Navegue
por categorias

Radical Girls: conheça o grupo de aventura entre amigas

Apaixonadas por esportes radicais e adrenalina, um grupo de amigas de Santa Maria (RS) se uniu para curtir aventuras sobre rodas: assim surgiu o Radical Girls! Franciele Gomes e Líbera Costabeber, amigas desde a infância, reencontraram-se já adultas no mundo off road. “A partir daí, começamos a praticar esportes juntas e tivemos a ideia de formar um grupo de mulheres interessadas nas mesmas atividades”, conta Franciele. Assim como elas, outras meninas que gostam mesmo de se jogar na estrada e se aventurar por trilhas em quadriciclos uniram-se ao Radical Girls, como a educadora física Priscila Fornel e a agropecuarista Lisandra Rocha.

O Radical Girls começou suas atividades no início deste ano, mas já reúne 50 mulheres em 2 grupos. O primeiro é o grupo Off Road, para aquelas que andam de moto, quadriciclo e 4x4. O outro grupo é mais diversificado, com praticantes de escalada, rapel, trekking, stand up paddle e outras atividades. O objetivo do Radical Girls é ajudar as integrantes a conseguir parcerias para praticar esportes, fazer amizades e se divertir em contato com a natureza.

Um dos atrativos para quem quer entrar para o Radical Girls é a variedade de modalidades praticadas pelas meninas. São mais de 10 atividades dentro do grupo, desde Crossfit até Velocross. “Algumas de nós fazem atividades juntas outras não, mas tentamos divulgar os eventos em que estaremos para as meninas participarem com a gente”, explica Franciele. Por enquanto, o único evento planejado pelo Radical Girls é um passeio off road, que acontecerá anualmente e pretende reunir todas as integrantes do grupo.
 

Vai lá

O Radical Girls é um grupo aberto para todas que quiserem participar. A intenção é integrar e expandir. Para isso, Franciele e Líbera alimentam as redes sociais com a agenda de eventos esportivos do grupo, fotos das participações em provas, campeonatos e treinos, e todas as informações da rotina do Radical Girls. Veja em https://www.facebook.com/radicalgirlsteam/