Navegue
por categorias

Trilhas e cachoeiras para toda a família na Chapada dos Veadeiros

Reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás, a 220 km de Brasília, conecta turistas de todo o mundo à natureza selvagem através de trilhas, banhos de cachoeiras, observação da fauna e vegetação local. O parque é o ponto mais alto do planalto central e uma das regiões mais antigas do planeta (com aproximadamente 2,5 bilhões de anos), um destino bastante procurado pelos ecoturistas com atrações naturais para toda a família.

A gaúcha Tatiane Gallas, mãe de dois pequenos, pedagoga e autora do blog Mãe de Guri e Guria, foi à Chapada dos Veadeiros com a família enquanto eles moravam em Goiás. Sites sobre o local com serviços e hospedagens ajudaram a família a planejar a viagem e aproveitar mais o tempo na região. Além das trilhas Saltos, Caniôns e Seriema, dentro do parque nacional, a redondeza tem diversas áreas privativas, onde turistas podem explorar mais atrações.  Na ocasião Tatiane, seu marido e filhos, escolheram conhecer Almécegas I, Almécegas II e São Bento, cachoeiras localizadas na Fazenda São Bento, e o Vale da Lua, local muito procurado na Chapada.

As trilhas foram acessadas até onde era permitido de carro e a mais longa teve uma caminhada de 45 minutos de duração, sem o acompanhamento de guias. “As crianças se envolveram bastante, admiraram a paisagem e gostaram das trilhas. Eles gostam de aventuras!”, conta Tatiane. Até mesmo a água gelada da cachoeira Almécegas I, a mais bonita da propriedade São Bento, com queda d’água de 45m, não intimidou o banho e diversão das crianças.  Na volta dessa atração, a família foi até Almécenas II, outra cachoeira da fazenda. “Entre as duas quedas d’água há um local chamado ‘piscinas’, ideal para levar os pequenos, já que grande parte da sua área tem águas bem rasas”, sugere Tatiane. A cachoeira São Bento, piscina natural com queda de 6 metros ainda na propriedade, também é uma boa opção para levar as crianças pelas águas rasas. Já no Vale da Lua, local comparado ludicamente com o satélite natural da Terra por suas pedras esculpidas pelo rio São Miguel, é bastante movimentado por turistas. Andar pelas rochas não é tão fácil, mas o visual é incrível.  “Vale entrar na piscina 3, mais rasa, de chinelos por conta das pedrinhas que podem incomodar”, indica Tatiane.

Aproveitar das trilhas para compartilhar impressões sobre a paisagem foi uma das estratégias de Tatiane e seu marido para entreter as crianças e demonstrar o significado de conhecerem o local. “Acredito que a novidade do local com lindas paisagens e a maneira como conduzimos a viagem contribuiu para despertar o interesse nas crianças”, diz Tatiane. Nem o cansaço de algumas subidas dos percursos foi motivo de reclamação para eles. Na próxima visita à Chapada dos Veadeiros, a família pretende incluir Cavalcante e a belíssima cachoeira Santa Bárbara.

Vai lá

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br