Navegue
por categorias

Conheça Punta Del Este de bike e aproveite as paisagens do Uruguai

Punta Del Este, no Uruguai, é um verdadeiro paraíso! Cenários de tirar o fôlego, céu azul e águas cristalinas fazem do lugar um destino muito procurado. Já pensou em conhecer os principais pontos turísticos desse balneário pedalando? A beleza do local merece ser contemplada do alto de uma bike, sentindo o clima e curtindo o visual com muito mais liberdade e aventura!

Foi pensando em oferecer esta opção aos visitantes que a uruguaia Alicia Barbitta criou a Bike Tours Uruguay, uma empresa dedicada a descobrir e guiar os turistas em roteiros de bike exclusivos por todo o País. De acordo com Alicia, o mais divertido de um passeio de bicicleta é poder parar onde quiser, a qualquer momento, para apreciar a vista. “Ter uma visão 360 graus do lugar que você está visitando, ser dono do seu próprio transporte por algumas horas, sentir o ar, os aromas da natureza, são alguns dos atrativos que só a bike pode oferecer”, ressalta Alicia.
 

De acordo com a empresária, alguns pontos são parada obrigatória em Punta Del Este. Entre eles, estão:
 

La Mano – uma escultura gigante que retrata cinco dedos saindo da areia da Praia Brava. A obra foi feita pelo artista chileno Mario Irarrázabal, no início dos anos 80, e permanece intacta até hoje como um dos símbolos de Punta Del Este.

Iglesia de la Candelaria – um dos santuários católicos mais importantes do Uruguai, a construção histórica data dos anos 1500.

Puerto de Punta Del Este – localizado no final da Praia Mansa, o porto de Punta Del Este é uma atração à parte, com muitas opções de bares e restaurantes, além do visual incrível.  “Do porto, também é possível ver de perto os lobos marinhos. Os brasileiros amam vê-los!”, diz Alicia.

É claro que a melhor época do ano para visitar Punta Del Este de bike é no verão, já que os dias ensolarados só deixam o astral do balneário ainda mais encantador! Mas a baixa temporada, entre os meses de março e novembro, é uma boa pedida porque o lugar costuma ficar mais vazio. Então, é possível visitar os pontos turísticos com mais tranquilidade. Quatro dias são suficientes para curtir a cidade de bike e ficar com aquele gostinho de “quero mais”!
 

Vai lá

Punta Del Este fica a 120 km de Montevidéu e tem uma ótima estrutura para os ciclistas. O local conta com uma ciclovia em uma das principais avenidas, a Roosevelt, além de caminhos muito acessíveis. A Bike Tours Uruguay, empresa pioneira em passeios de bicicleta pelo País, oferece tours guiados de bike por Punta Del Este, sendo o Tour Península o mais procurado. É possível se juntar aos grupos montados pela empresa ou levar amigos para fazer os tours junto com você.