Navegue
por categorias

Os desafios do 11º GP Winter Sprint Triathlon

No dia 23 de julho, às 8h, será iniciada a prova que abre as portas para os atletas estreantes do triathlon. O 11º GP Winter Sprint Triathlon, o tradicional circuito brasileiro da modalidade, agitará Balneário Camboriú (SC). A largada será na Praia Central, com um percurso triangular de 750 metros de natação, seguido de 20 quilômetros de bike e mais 5 quilômetros de corrida para finalizar a competição.

Apesar de estar na categoria “short triathlon”, a prova está longe de ser para iniciantes no esporte.  Depende de muito treino e certa experiência em natação, corrida e ciclismo. É o caso de Maísa Massi Kumura, analista financeira de 30 anos e atleta desde 2011, quando fez sua primeira travessia aquática. “A partir daí, participei durante anos das provas do Circuito Travessia de Bombinhas, mas em 2014 tive que interromper minhas atividades físicas devido a uma dor na lombar”, explica.

Em novembro do mesmo ano, a atleta foi diagnosticada com um tumor benigno em uma das vértebras, que foi removido duas vezes e demandou tratamentos para amenizar as dores na região.  Foi quando o Triathlon começou a fazer parte da vida de Maísa. Como não conseguia mais nadar, a paranaense viu no ciclismo e na corrida suas duas novas paixões. Aos poucos e ainda com dor, a natação também voltou para sua rotina de atividades, o que a motivou a encarar desafios maiores, como o 11º GP Winter Sprint Triathlon. “Devido aos amigos que organizaram o GP Extreme em São Carlos, fiquei sabendo do GP Winter em Santa Catarina. A organização das provas é ótima, então decidi fazer minha estreia!” comemora.

Mais do que vencer a competição, o principal objetivo da atleta é completar a prova. “Talvez beliscar um pódio, quem sabe! Mas acima de tudo quero concluir o desafio para celebrar esse novo período de vida sem tumor e sem dores”, explica. Para isso, ela intensificou o preparo desde fevereiro deste ano. “Acredito que o ponto mais importante para uma prova como essa é o treinamento de transições, pois é preciso adaptar o corpo ainda cansado para a próxima modalidade”, conclui.

A dois meses do 11º GP Winter Sprint Triathlon, Maísa diz que seus maiores desafios serão o trecho da prova de pedal, pela fama da subida da Estrada da Rainha, e o frio, pois a competição acontece no inverno. “Mas no fim, o resultado compensa, e muito! A satisfação de se fazer o que ama supera qualquer barreira”, completa.


Vai lá

Quem também pensa em começar a praticar triathlon deve ter alguns cuidados essenciais para garantir o bom desempenho. Antes de iniciar a modalidade, Maísa recomenda que o atleta busque orientação médica para analisar as condições gerais de saúde e apoio profissional para os treinos. “Além de melhorar os resultados, auxiliará na prevenção de lesões”, destaca.

O regulamento, a lista de inscritos, resultados anteriores e todas as informações sobre o GR Winter Sprint Triathlon estão no site http://www.sb5.com.br/eventos/gp-winter/.

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br