Navegue
por categorias

Saiba como fazer roteiros de Ecoturismo e Trekking em El Cocuy, na Colômbia

Destino pouco conhecido pelos visitantes na Colômbia, o Parque Nacional Natural El Cocuy é uma reserva encantadora pela diversidade da natureza local, que inclui as mais de 150 lagoas e 25 picos cobertos de neve por toda sua extensão. É um destino muito interessante aos turistas que, além do visual e relaxamento das praias na costa colombiana, buscam ecoturismo e um toque de aventura!

Junto à Sierra Nevada de Guicán, Chita e El Cocuy são territórios sagrados dos indígenas Uwa. A 11 horas de distância por estradas a partir da capital Bogotá, o parque é perfeito para a prática de trekking e observação da fauna e flora local, conta a equipe da agência Pisa Trekking, que inclui El Cocuy nos seus roteiros pela Colômbia.

O El Cocuy esteve fechado por mais de um ano a pedido dos indígenas, por conta da degradação ambiental causada pela ação humana, e foi reaberto em abril de 2017. Por esse motivo, vale a atenção especial de apreciar o local com todo cuidado e carinho pela natureza e suas belezas, obedecendo rigorosamente às regras do local.

Após sua recente reabertura para o turismo, o parque oferece três principais rotas de passeio entre montanhas: “Valle Lagunillas Y Púlpito del Diablo”, “Laguna Grande de La Sierra” e “Los Ritacubas”, que apresentam uma amostra riquíssima dos 306 mil hectares de extensão.

De acordo com a Pisa Trekking, o roteiro ideal por El Cocuy pede pelo menos dois dias de viagem. É possível se hospedar nos municípios de El Cocuy e em Güicán. Apesar de receber visitantes durante todo o ano, a agência recomenda a exploração do parque no verão quando as temperaturas são mais amenas e é época de seca. De qualquer forma, vale a pena se munir de roupas que vedem o clima, já que a região é bem mais fria que Bogotá. Chegando lá, as agências locais estão disponíveis para dar toda a assistência aos turistas, que querem explorar o parque com segurança e aventura.

Vai lá

No site dos parques nacionais da Colômbia há um espaço dedicado ao Parque Nacional Natural El Cocuy. Vale dar uma olhada antes de planejar a viagem: http://www.parquesnacionales.gov.co/portal/es/ecoturismo/region-andina/parque-nacional-natural-el-cocuy-3/

Segundo a Pisa Trekking, a entrada no Parque custa aproximadamente (equivalente ao passeio de um dia):

Adulto: $58.500 pesos, em torno de 20 dólares
Crianças (5-11 anos): $14.500 pesos, em torno de 5 dólares.

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM Canal Off 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque Qual Viagem Revista viaje mais Travejante Vagabundo Profissional Viajar e simples Viajando por esporte Viva Saude Web Venture .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br