Navegue
por categorias

Corridas de obstáculos: superação e diversão em um percurso para os fortes

Se quando criança você era louco por personagens como Indiana Jones, Lara Croft e tantos outros aventureiros do cinema, com certeza as corridas de obstáculos podem te encantar! A modalidade vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e pode ser praticada por profissionais ou amadores. Até mesmo idosos podem competir, desde que estejam preparados!

Douglas de Melo, diretor de marketing da Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo e diretor técnico da assessoria esportiva Top Notch Training, conta que os principais atrativos das corridas de obstáculos são a superação pessoal e o diferencial de ser uma atividade incomum. “As modalidades fora da rotina de academia chamam a atenção das pessoas, que têm a oportunidade de conhecer algo novo”, conta Douglas.

Pedras no meio do caminho

Nas corridas de obstáculos, os participantes encontram muros para pular, lama para atravessar, escaladas com cordas, atividades de fuga, pesos para carregar e até mesmo piscinas de água gelada e toras em brasa para caminhar! “Os que necessitam de força para transposição são os mais difíceis, como carregar coisas, subir muros sem apoio e cruzar pelo King Kong (estrutura metálica com barras)”, explica Douglas. Se o participante da prova não estiver preparado, pode se machucar feio!

Por isso, Douglas recomenda ao menos três meses de preparação para quem já tem uma base de treino e pelo menos seis meses para quem ainda não pratica nenhuma atividade. De acordo com o especialista, a primeira coisa a ser feita pelo atleta é analisar a prova, levando em consideração distância, número e dificuldade dos obstáculos. “Mesmo para quem já treina, é necessário um trabalho maior de força e velocidade nesta modalidade de corrida”, completa.

Todo esse esforço traz benefícios incríveis para a saúde. “A preparação física para esta modalidade deve ser global, o que auxilia o atleta a conseguir melhorar várias capacidades físicas ao mesmo tempo”, garante. Ele explica que além dos benefícios para o corpo, as corridas de obstáculos trazem ganhos psicológicos, uma vez que, ao conseguir superar estas provas, o participante se sente mais forte e confiante. “Não são provas fáceis e superá-las é uma vitória enorme, o que traz a confiança do esporte para o dia a dia”, diz Douglas.

Para garantir a sua segurança durante a prova, além do preparo antecipado, recomenda-se consultar um médico para conferir se a sua saúde está em dia!

Vai lá

Se você ficou animado para experimentar as corridas de obstáculos, saiba que o calendário dessa modalidade no Brasil está cada dia mais atrativo! A Bravus Race é uma das mais famosas provas de obstáculos no país e tem etapas o ano todo, em vários locais. A próxima está agendada para o dia 07 de maio, em Brasília. Você encontra mais informações no site http://bravusrace.ativo.com/

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br