Navegue
por categorias

Curta a conexão com a natureza em Brotas, a capital do turismo de aventura

O estado de São Paulo abriga um verdadeiro paraíso para quem é fã do turismo de aventura! A cidade de Brotas, que fica a 247km da capital, brinda os visitantes com natureza exuberante e uma estrutura de ponta para receber aventureiros de todos os cantos do mundo. Prova disso é o francês Jean-Claude Razel, que há 20 anos veio ao Brasil dar treinamento para condutores de aventura e acabou ficando em Brotas. “A cidade é aconchegante, a natureza é generosa e a localização é ideal”, elogia Razel, sócio-diretor da Alaya Expedições, operadora de turismo de aventura e ecoturismo em Brotas.

Por ano, Brotas recebe em torno de 150 mil pessoas buscando a prática de esportes de aventura e natureza como rafting, canoagem, arvorismo, escaladas, entre outros. Para quem curte atividades mais tranquilas, uma boa opção são as visitas às cachoeiras ou banhos de rio, abundantes na região. O clima de Brotas é outro convite à diversão! Sol e calor são garantidos na primavera/verão, e o outono, época preferida de Razel, tem temperaturas mais amenas e tempo firme.

O que você não pode deixar de fazer em Brotas

Brotas é repleta de oportunidades para praticar as mais diversas atividades. Algumas não podem ficar de fora do seu roteiro para curtir a cidade.

Rafting – atividades aquáticas são o forte de Brotas e rafting é a número 1 dentre elas. O rio Jacaré Pepira e suas várias corredeiras e quedas d’água montam o cenário ideal para viver aventuras de tirar o fôlego!

Arvorismo – um surpreendente caminho nas alturas espera por você em Brotas! O arvorismo é uma caminhada em plataformas fixadas no alto das árvores, incrementada por diversos obstáculos. A atividade proporciona uma integração única com a natureza!

Tirolesas – se o seu forte é admirar a vista, a tirolesa é o esporte certo para você! Brotas conta com um circuito incrível de tirolesas que chegam a mais de 100 metros de altura e mais de 2 mil metros de voo para você curtir um super friozinho na barriga!

Rapel – muitos paredões e cachoeiras fazem parte da natureza de Brotas. Isso fez do rapel uma atividade privilegiada na região.  Paisagens deslumbrantes e total integração com a natureza fazem parte das decidas em montanhas e quedas d’água.

Vai lá

Jean-Claude Razel estima que quatro dias é o tempo certo para você conseguir aproveitar bem as atividades que a cidade de Brotas oferece. Mas se você mora no estado de São Paulo, é possível curtir em um fim de semana. Na sua mala não podem faltar roupas confortáveis, tênis, protetor solar e muito alto astral!

No site da cidade de Brotas (www.brotas.com.br) você encontra informações sobre os esportes e atividades disponíveis na região, agências de ecoturismo e turismo de aventura, além de dicas de passeios e hos