Navegue
por categorias

Esporte e diversão na Marathon Du Medoc

Todos os anos, em meados de setembro, a região de Bordeaux, no sul da França, fornece as uvas que dão origem a alguns dos melhores vinhos e espumantes do mundo. Para comemorar o ritual da colheita das uvas, em 1984 surgiu a Marathon Du Medoc, uma maratona pelas vinícolas de Medoc regada a vinhos, comidinhas locais e muita diversão! O clima de descontração está presente até nos trajes dos atletas, que em sua maioria correm fantasiados.

A brasileira Luciana Fioravanti, fisioterapeuta e corredora há cerca de 20 anos, viveu essa experiência em 2014 e afirma que, embora divertida, a prova é bem desgastante como qualquer maratona. “No mês de setembro a região é quente e a organização nos obriga a passar por todos os castelos ao longo do percurso”, explica a atleta.

São 42 castelos com pontos de hidratação, onde além de água e isotônicos, são servidos vinhos locais e comidas como queijos, frutas e até ostras. A organização deixa bem claro que o objetivo da prova é aproveitar a paisagem e as delícias, e não apenas completar o trajeto no menor tempo. Não por acaso, a Marathon Du Medoc é conhecida como “Le Marathon Le Plus Long Du Monde” – A Maratona Mais Longa do Mundo, em tradução livre.

Apesar do tom de diversão, a Marathon Du Medoc exige preparo físico. “Os principais desafios são as subidas e descidas, e o terreno, que pode machucar um pouco a planta dos pés”, destaca Luciana. Por isso, o ideal é que você já tenha experiência em treinos de resistência e força, além, é claro, de um bom par de tênis para corrida. A atleta avisa também que é bom pegar leve na bebida alcoólica e consumir muita água, pois o álcool dos vinhos acelera o processo de desidratação do corpo. Comer bastante também não é uma boa ideia, caso você queira chegar bem ao final da prova. “Tenho certeza que se tivesse provado queijos e ostras eu teria me sentido mal. Na chegada, já com a medalha no peito, comemorei bebendo algumas taças de espumante“, relembra.

As inscrições para a Marathon Du Medoc são limitadas a 8500 corredores, e as vagas esgotam muito rápido todos os anos. A idade mínima para participar da prova é 21 anos. A dica para aproveitar essa aventura é procurar assessorias esportivas, que costumam oferecer pacotes de viagem para o evento incluindo passagens, hospedagem, alimentação e transporte no local. Com tudo organizado, só resta saber: prefere vinho tinto ou vinho branco?

Vai lá

A cidade de Paulilac, nas redondezas de Bordeaux, é uma das melhores opções para se hospedar. O local oferece diversas pousadas, hotéis e hostels, para todos os gostos e bolsos.

No site oficial da Marathon Du Medoc http://www.marathondumedoc.com/index.php a organização dá dicas de hospedagem e todas as informações que você precisa saber sobre o evento.

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br