Navegue
por categorias

Conheça o Wakeboard

Você já ouviu falar do Wakeboard?

Em meados de 1980, surgiu nos Estados Unidos o que hoje conhecemos como Wakeboard. O praticante usa uma prancha com botas para esquiar na água, geralmente puxado por um barco, e realiza manobras do skate, surfe, snowboard e esqui aquático na marola deixada pelo barco. Para conhecer melhor esse esporte,  Karina Oliani, Bicampeã de Wakeboard e CEO da Pitaya Filmes, dá algumas dicas.

Barco x Cable Park

Hoje há uma forma diferente de praticar o esporte. É possível ir a um Cable Park onde ao invés de um barco, você é puxado por um cabo preso a uma estrutura retangular que te conduz por um circuito delimitado. “A grande diferença é que o cable não tem a marola do barco, motivo do nome do esporte (Wake = Marola). No Cable, ao invés de usar a marola do barco para fazer manobras e invertidos, utilizam-se os obstáculos da “pista"”, explica Oliani.

Equipamentos

É um esporte indicado para todos, inclusive para crianças que podem começar já com 7 anos. Os equipamentos necessários são: prancha, botas, colete e capacete. E, claro, um barco ou um parque com cabos que possam puxar a prancha.

Diversão entre amigos

Karina recomenda que o wakeboard seja praticado em turma. “É um esporte muito gostoso de praticar com amigos. Não só pela diversão, mas também porque te ajudará a evoluir mais rápido e aprender novos movimentos”, completa.

Day after

Para quem vai começar a praticar, é normal ficar bem dolorido no dia seguinte, mas após algumas semanas treinando, isso passa. Você cria a memória muscular para esse esporte e começa a usufruir dos benefícios dessa atividade física, como melhora do condicionamento cardiorrespiratório e da aptidão física, aumento da força muscular e coordenação motora, diminuição do stress e da ansiedade, entre outros.

Vai lá

O Wakeboard pode ser praticado em qualquer lugar que tenha águas calmas. Em São Paulo há opções em Ibiuna, Igarata, represa Guarapiranga e Jaguariúna, onde há também o Cable Park (wakeboard puxado por cabos).

Em média uma aula / session de Wake gira em torno de R$ 150, mas há variações. 

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br