Navegue
por categorias

As 5 melhores praias para praticar Stand Up Paddle no litoral paulista

Equilibrar-se em uma prancha com um remo e apreciar a vista do mar de um jeito diferente é o que faz o praticante do Stand Up Paddle, esporte que se popularizou no último verão e promete ser um hit também na próxima temporada. Os locais ideais para a prática de Stand Up Paddle são praias, lagoas ou represas de águas tranquilas. Jonnathan César dos Santos, professor na Cia Surf Rip Curl, escola de surf e stand up paddle no Guarujá, explica que alguns ambientes têm características propícias. “Baias cercadas por pedras que amortecem a arrebentação ou com pouca confluência de ventos ou ainda praias que fiquem no oceano perto de ilhas, possuem águas muito calmas e são cenários muito atraentes. As próprias ilhas em proximidade com o continente também favorecem a prática desse esporte”, diz Santos.

Vai lá

Canto do Tortuga

Localizado no Guarujá, na Praia da Enseada, há 120 km da cidade de São Paulo, o Canto do Tortuga tem um mar muito tranquilo e é ideal para quem está começando a praticar Stand Up Paddle. Além da paisagem incrível, o local conta com ótima infraestrutura para moradores e turistas desfrutarem do esporte.

Praia do Guaiúba

A praia do Guaiúba, também no Guarujá, tem ondas bem moderadas que favorecem os iniciantes nas remadas. A praia fica localizada em área de preservação ambiental, na Reserva Sítio de São Pedro e por isso proporciona muito contato com a natureza. O lugar é cercado por montanhas cobertas pela Mata Atlântica, o que garante um visual incrível.

Praia da Siriúba

Ótima opção para quem busca tranquilidade, a Praia da Siriúba fica em Ilhabela, há cerca de 210 km de São Paulo. Envolta por muitas árvores, a praia tem uma grande faixa de areia e não é muito movimentada. As águas são calmas e cristalinas, por esse motivo é ideal para a prática do Stand Up Paddle.

Camburi

Muito badalada no verão, a praia de Camburi, na cidade de São Sebastião, conta com uma enorme infraestrutura turística com baladas, bares, restaurantes e escolas para quem quer aprender Stand Up Paddle. Rodeado pela Mata Atlântica, o local oferece uma paisagem rústica com casas caiçaras, vilas de pescadores e um rio que de tempos em tempos deságua no mar de Camburi.

Itamambuca

Um dos principais lugares para a prática de Surf e Stand Up Paddle no Brasil, a praia de Itamambuca fica em Ubatuba, há 236 km de São Paulo. É uma das praias mais preservadas do litoral paulista e famosa por ser palco de diversas competições nacionais e internacionais. Apesar de ter um mar mais agitado, com ondas o ano todo, o local oferece a tranquilidade das águas doces do Rio Itamambuca, que deságua na praia.

abeta naui worldadventuresociety radiobandeirantes bandnewsfm canaloff 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada overlanderbrasil cinemark colunadeturismo diariodoturismo extremos feirasenegocios gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro /revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque qualviagem revistaviajemais travejante Vagabundo.Profissional viajaresimples viajandoporesporte viva-saude webventure woohoo fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br