Navegue
por categorias

As 5 melhores praias para praticar Stand Up Paddle no litoral paulista

Equilibrar-se em uma prancha com um remo e apreciar a vista do mar de um jeito diferente é o que faz o praticante do Stand Up Paddle, esporte que se popularizou no último verão e promete ser um hit também na próxima temporada. Os locais ideais para a prática de Stand Up Paddle são praias, lagoas ou represas de águas tranquilas. Jonnathan César dos Santos, professor na Cia Surf Rip Curl, escola de surf e stand up paddle no Guarujá, explica que alguns ambientes têm características propícias. “Baias cercadas por pedras que amortecem a arrebentação ou com pouca confluência de ventos ou ainda praias que fiquem no oceano perto de ilhas, possuem águas muito calmas e são cenários muito atraentes. As próprias ilhas em proximidade com o continente também favorecem a prática desse esporte”, diz Santos.

Vai lá

Canto do Tortuga

Localizado no Guarujá, na Praia da Enseada, há 120 km da cidade de São Paulo, o Canto do Tortuga tem um mar muito tranquilo e é ideal para quem está começando a praticar Stand Up Paddle. Além da paisagem incrível, o local conta com ótima infraestrutura para moradores e turistas desfrutarem do esporte.

Praia do Guaiúba

A praia do Guaiúba, também no Guarujá, tem ondas bem moderadas que favorecem os iniciantes nas remadas. A praia fica localizada em área de preservação ambiental, na Reserva Sítio de São Pedro e por isso proporciona muito contato com a natureza. O lugar é cercado por montanhas cobertas pela Mata Atlântica, o que garante um visual incrível.

Praia da Siriúba

Ótima opção para quem busca tranquilidade, a Praia da Siriúba fica em Ilhabela, há cerca de 210 km de São Paulo. Envolta por muitas árvores, a praia tem uma grande faixa de areia e não é muito movimentada. As águas são calmas e cristalinas, por esse motivo é ideal para a prática do Stand Up Paddle.

Camburi

Muito badalada no verão, a praia de Camburi, na cidade de São Sebastião, conta com uma enorme infraestrutura turística com baladas, bares, restaurantes e escolas para quem quer aprender Stand Up Paddle. Rodeado pela Mata Atlântica, o local oferece uma paisagem rústica com casas caiçaras, vilas de pescadores e um rio que de tempos em tempos deságua no mar de Camburi.

Itamambuca

Um dos principais lugares para a prática de Surf e Stand Up Paddle no Brasil, a praia de Itamambuca fica em Ubatuba, há 236 km de São Paulo. É uma das praias mais preservadas do litoral paulista e famosa por ser palco de diversas competições nacionais e internacionais. Apesar de ter um mar mais agitado, com ondas o ano todo, o local oferece a tranquilidade das águas doces do Rio Itamambuca, que deságua na praia.

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br