Navegue
por categorias

Campings nacionais oferecem estrutura para todos os gostos e bolsos, mas iniciantes não podem esquecer alguns itens!

Dicas e recomendações da especialista Luiza Campello levam você e toda família para o mundo dos acampamentos.

Você já parou para pensar qual foi a última vez que pôde colocar os pés na grama e relaxar sem ouvir o barulho de algum automóvel? Para muitos, com certeza faz um bom tempo. Para quem sentiu saudades dessas sensações, uma das melhores opções é ir acampar. Em diversos pontos do Brasil, campings para iniciantes e experientes oferecem diversos tipos de estrutura. A mochileira e especialista em aventura Luiza Campello, dos sites FuiAcampar e OndeAcampar, separou algumas orientações e dicas, principalmente para aqueles que nunca experimentaram o passeio!

“Os itens que não podem faltar são lanterna, repelente, protetor solar e uma lona, se a barraca não for impermeável ou se quiser uma área externa com sombra. Também é importante levar sacos plásticos (para uso geral), fita do tipo silver tape (tem mil funções!) e papel higiênico, já que nem todos os campings disponibilizam. Chinelo também é fundamental para a hora do banho! Ah... e por fim, não esqueça saco de dormir, isolante térmico e a barraca!”, diz.

Para viajantes com filhos, não existe uma idade “correta” para o acampamento. Todavia, é importante que já possuam idade apropriada para usar protetor solar e repelente. “Se os pais são inexperientes em acampamentos e não sabem o que esperar, o ideal é levar as crianças quando já possuem alguma autonomia, por volta dos cinco anos. Afinal, campistas de primeira viagem estarão aprendendo a se virar em um mundo novo. Nesse contexto, dar atenção e cuidado a uma criança ainda de colo pode ser complicado”, afirma Luiza. O primordial, segundo ela, é manter em mente que as crianças estarão em um ambiente não controlado, longe da higiene e do conforto de casa. “Eles vão rolar na grama, conviver com formigas e podem comer grama a qualquer momento!”.

A experiência não é exclusiva para quem tem carro, mas quem não tem veículo próprio, não gosta ou não sabe dirigir, precisa de mais planejamento. “Quem vai de mochila precisa calcular tudo muito bem, especialmente para conseguir carregá-la. Pesquise campings que têm acesso por transporte público, ou tome um táxi. No OndeAcampar disponibilizamos essa informação. Há muitos campings com fácil acesso por meio de linhas de ônibus ou trilhas”, diz ela.

Vai Lá

Em média, a diária de campings no Brasil fica entre R$30 e R$35. Feriados prolongados e alta temporada costumam salgar um pouco esses valores. Outros, durante períodos de maior procura, preferem trabalhar apenas com pacotes.  Veja as dicas de Luiza:

Camping Cachoeira do Saltão, em Itirapina (SP)

“Um camping bacana, bem estruturado, sem luxos. Fica situado em uma área rural de Itirapina, no interior de São Paulo. Possui na sua área três cachoeiras, duas piscinas e muito verde. Boa opção para quem busca contato com a natureza”.

Parque da Cachoeira, em Canela (RS)

“Local tranquilo no interior do Rio Grande do Sul. Tem infraestrutura bem cuidada. O espaço é bem amplo e, além da área de camping (com ótimos banheiros), tem um parque de aventuras, onde é possível fazer atividades radicais. Também é ótimo para apenas curtir a natureza, o rio, a cachoeira e fazer caminhadas. O local é bem isolado, o acesso é por estrada de terra”.

Camping Lagoamar, em Garopaba (SC)

“Já foi eleito pelos campistas o Melhor Camping do Brasil. É bem família e tradicional, mas fica bem cheio no verão. Fica na beira da praia, e tem uma estrutura muito boa. No verão tem uma programação intensa e recreações”.

Hotel Mundaí Praia Camping, em Porto Seguro (BA)

“Provavelmente um dos melhores campings do Nordeste. Fica pertinho do centro da cidade, é legal para quem quer aproveitar e conhecer, além das praias, um pouco da história do Brasil. É bem organizado”.

Camping do Siri, em Marataízes (ES)

“Um dos maiores campings do Brasil, na beira da praia. Possui uma infraestrutura enorme a uma ampla programação para todas as idades, principalmente na temporada e feriados. Pessoas que procuram um sossego maior têm à disposição uma área específica”.

Itamambuca Eco Resort, em Ubatuba (SP)

“É um resort que possui uma área de camping. Lindo, organizado e próximo da praia de Itamambuca. É cercado de muita natureza, com infraestrutura e preço de resort”.

Camping Clube Quinta da Barra, em Teresópolis (RJ)

“Tradicional camping do interior do Rio de Janeiro, com ambiente familiar. Possui muitos trailers e motor homes estacionados e é frequentado por campistas que acampam há bastante tempo. Infraestrutura com piscina e muitas áreas de lazer”.

O FuiAcampar é um portal para quem procura informação sobre campismo. O site OndeAcampar é um catálogo nacional de campings. 

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br