Navegue
por categorias

Tudo sobre Airsoft

Apesar de ser bem popular em países asiáticos, como Japão, China, Coreia do Sul e Filipinas, a prática do airsoft ainda é pouco conhecida no Brasil entre os aventureiros. O esporte consiste em um jogo tático que simula operações policiais ou militares, utilizando armas de pressão por ação de mola, mecanismos elétricos ou a gás. Em equipe, os jogadores devem atirar projéteis plásticos não letais, conhecidos como BB’s, com diâmetro de seis milímetros, em seus adversários. É praticado em ambientes com áreas de grande extensão, podendo ser fechados ou ao ar livre.

O airsoft foi divulgado no país pela primeira vez em 2003 e, desde então, tem crescido a comunidade de jogadores, principalmente graças ao aparecimento de lojas nacionais e à assinatura de portarias que regulamentam a fabricação, comercialização e importação dos equipamentos necessários para a prática do esporte. As armas são fabricadas em metal, plástico (ABS) ou madeira e obrigatoriamente têm a ponta laranja ou vermelha, para diferenciá-las das armas de fogo.

Conheça algumas das modalidades do esporte:

Modalidades recreativas

Recreativo / For Fun
Consiste em jogo com partidas curtas e objetivos simples ou não definidos, apenas com o intuito de diversão.

Simulação / Cenário / CS
Operação que utiliza técnicas e táticas militares ou civis, mas não exige preparação ou conhecimento prévio e nem a padronização de uniformes ou equipamentos. Tem múltiplos objetivos para cumprir. É uma dinâmica mais próxima a uma “gincana”.

Treinamento
Operações com etapas para o treinamento de técnicas e táticas militares, utilizando equipamentos ou acessórios específicos.

Milsim
Simulação que molda o espírito coletivo e aplica o conhecimento militar. Operações mais longas, com regras rígidas e objetivos complexos.

Reencenação
Esta modalidade recria batalhas históricas, utilizando fardamentos especiais com conotações regionais. Cria-se uma operação onde são usados nomes e fatos verídicos como cenário.

Modalidades competitivas

Close Quarters Battle (CQB)
Simula o ambiente urbano. São combates rápidos, empregando um conjunto de táticas para quando a proximidade com o alvo é mínima.

VAI LÁ

Federação Paulista Desportiva de Airsoft (FPDA): http://fpdairsoft.com.br

Confederação Brasileira de Airsoft (CBA): http://cbairsoft.com.br/inicio.html

gleventsbrasil saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br