Navegue
por categorias

Entrevista Maximo Kausch

O argentino radicado no Brasil Maximo Kausch é um dos maiores alpinistas do momento. Sua especialidade é alta montanha e ele já esteve em mais de 25 países, em grandes aventuras. Também é expert em primeiros socorros em áreas remotas e contribui muito para o esporte, já que disponibiliza todas as rotas que escala em mapas virtuais para GPS.

 

Na entrevista a seguir Kausch narra suas experiências e dá dicas de como se comportar em escaladas de grande altitude. Confira e também não perca a chance de conhecê-lo pessoalmente na Adventure Sports Fair 2018. Ele dará uma palestra no próximo dia 21 de outubro, às 18h15, como parte do Adventure Congress.

 

Quando começou a praticar montanhismo?

Comecei com 17 ou 18 anos, há mais de 20 anos, e quase que de imediato comecei a fazer também alta montanha.

 

Em quais países já escalou?

Foram mais de 25. Os principais são Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Nepal, China, Tanzânia, Rússia, França, Itália, Escócia, Paquistão e Tibete.

 

Quais são seus recordes?

Escalei as 10 montanhas mais altas dos Andes em 2018: Aconcágua - Argentina; Ojos del Salado - Argentina/Chile; Pissis - Argentina/Chile; Bonete Chico - Argentina; Tres Cruces Sul - Argentina/Chile; Huascaran Sul - Peru; Llullaillaco - Argentina/Chile; Mercedario - Argentina/Chile; Cazadero Grande - Argentina/Chile e Huascarán Norte – Peru.
Também sou recordista mundial de montanhas de altitude, pois conquistei o cume de 70 delas com mais de 6.000 metros de altitude nos Andes.

Além disso, ganhei diversos prêmios, como “Mosquetão de Ouro 2015”, juntamente com Pedro Hauck, por termos finalizado em 2014 a escalada de todas as montanhas acima de 6 mil metros na Bolívia; “Aventureiro do ano de 2013”, da revista Go Outside; e, ainda, “Destaque dos anos de 2013 e 2015”, da revista Blog de Escalada.

Também quero destacar que tive um projeto selecionado pela Mount Everest Foundation em 2014, que financiou a etapa de exploração de montanhas virgens com mais de 5.000 metros de altitude.

 

Quais dicas dá para quem está começando a praticar montanhismo?

Se você pretende subir montanhas de altitude, mas nunca praticou esportes outdoor, aqui vão algumas dicas:

 

 

 

 

 

Em quais outros assuntos é especializado?

Sou treinado em primeiros socorros em áreas remotas (WFR) e já participei de mais de 10 resgates em grandes altitudes. Possuo grande experiência em medicina de montanha e já realizei diversos procedimentos clínicos. Tenho também diversos artigos relacionados à altitude, como fisiologia, drogas, problemas oculares, odontologia, espectro bacteriano e muito mais

abeta naui worldadventuresociety radiobandeirantes bandnewsfm canaloff 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada overlanderbrasil cinemark colunadeturismo diariodoturismo extremos feirasenegocios gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro /revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque qualviagem revistaviajemais travejante Vagabundo.Profissional viajaresimples viajandoporesporte viva-saude webventure woohoo fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br