Navegue
por categorias

Muito mais que jornalistas: conheça os aventureiros que amam boas reportagens e muita adrenalina

Gloria Maria, Sonia Bridi, Paulo Zero, Clayton Conservani e Carol Barcellos têm algo em comum: viajam o mundo em busca de grandes aventuras. Os jornalistas se destacam pela coragem em chegar a lugares extremos e documentar histórias de povos distantes que ampliam a nossa percepção do mundo e nos convidam a ir além. Cada um tem um estilo diferente, mas todos nos enchem de estímulo para buscar novas experiências. Confira a seguir alguns dos momentos marcantes da caminhada de cada um deles.

Sonia Bridi e Paulo Zero

As aventuras de Sonia Bridi e do marido, o repórter cinematográfico Paulo Zero, são marcantes por destacarem os pontos do planeta que sofrem com a ação humana e o aquecimento global. Os dois já percorreram inúmeros países, inclusive foram correspondentes internacionais na China e em Londres. Da vida selvagem na África, passando por histórias de civilizações antigas, as viagens fizeram crescer no casal a vocação para narrar mudanças que estão transformando a vida na Terra. Foram essas histórias que originaram o segundo livro de Sonia, o “Diário do Clima – Efeitos do Aquecimento Global: Um Relato em Cinco Continentes”. Além disso, na série de reportagens mais recente, “Terra, que Tempo É Esse?”, eles percorreram 12 países: Bolívia, Peru, Estados Unidos, Dinamarca, Inglaterra, Itália, Tanzânia, China, Butão, Austrália, Vanuatu e Brasil.

Na Groenlândia, a cena impressionou: um imenso bloco de gelo derreteu diante de Paulo e Sonia.

No Peru, eles acompanharam o ritual do gelo sagrado, em que milhares de pessoas sobem a 4.600 metros de altura, em uma montanha próxima à cidade de Cuzco. Lá, todos vão celebrar o gelo – “origem da água e da vida”. A dupla também subiu o Kilimanjaro, na Tanzânia, para conseguir captar imagens das geleiras do ponto mais alto da África. Para isso, tiveram que alcançar o cume da montanha, a 5.895 metros, em uma caminhada de 70 quilômetros que durou seis dias.

Gloria Maria

Ícone do jornalismo brasileiro, Gloria tem vocação para a aventura e seus incontáveis passaportes são prova disso. Seja voando de asa delta, escalando a Cordilheira do Himalaia ou sobrevoando de helicóptero a cratera de um vulcão, ela já contou histórias dos mais diferentes povos, culturas e lugares do Brasil e do mundo. Para isso, foi preciso lidar com condições adversas. O site “Memória” da TV Globo conta que Gloria Maria viajava apenas com um cinegrafista para conseguir chegar onde queria. Já passou a noite em saco de dormir na beira de rio, ficou sem comer alimentando-se de barras de cereais e foi roubada e abandonada no meio do caminho, como aconteceu na Nigéria. Mas ela nunca desistiu. Entre suas últimas aventuras está o salto do maior bungee jump do mundo, que fica em Macau e mede 233 metros, o equivalente a um prédio de 78 andares. Em 2007, Gloria experimentou gravidade zero em um voo organizado pela NASA. Anos antes, ela também realizou a travessia de uma passarela de 35 metros suspensa entre dois balões a uma altura vertiginosa de 3.800 metros.

Clayton Conservani

Além de repórter esportivo da TV Globo, Conservani também é atleta. Sempre aficionado por esportes, aos 11 anos já fazia caminhadas e escaladas no Parque Nacional do Itatiaia. Desde que começou a trabalhar para o programa “Esporte Espetacular” já encarou inúmeros desafios, como as maratonas da Antártica e de Sables, no Deserto do Saara, o Rali Paris-Dakar e a escalada dos montes Everest e McKinley. Além disso, já pedalou na Patagônia, surfou na Pororoca na Amazônia e foi protagonista do quadro “Planeta Extremo”, exibido no “Esporte Espetacular” e, mais tarde, no “Fantástico”.

Carol Barcellos

Carol produz reportagens esportivas na TV Globo repletas de superação, emoção e adrenalina. Em uma delas, percorreu uma maratona (42 km) em Jerusalém, meses após o nascimento da primeira filha. A jornalista também participou de uma corrida no Polo Norte, além de empreitadas do gênero de 125 km na Amazônia e 250 km no deserto do Atacama. A sua história também conta com escalada em sequoias gigantes, mergulhos em altas profundidades, rapel cercada das maiores abelhas do mundo, remada em águas quentes -90º graus por causa de um vulcão ativo -, e exploração em cavernas profundas na China, entre outras. Ela também apresentou o programa “Planeta Extremo”. E por falar em adrenalina, Carol e Conservani estavam no Nepal em 2016 quando um terremoto devastador atingiu o país e interrompeu a temporada de escalada no Everest. Ela também é autora do livro “Quebrando os Limites: Como Superar Desafios na Vida”.

Vai lá

https://www.instagram.com/gloriamariareal/?hl=en

www.twitter.com/SoniaBridi

https://www.instagram.com/claytonconservani/?hl=en

https://www.instagram.com/carolbarcellos/?hl=en

gleventsbrasil saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br