Navegue
por categorias

Liberte seu espírito de aventura com essas histórias reais

Sair pelo mundo e realizar expedições de aventura pode parecer difícil, mas com um pouco de planejamento e muita inspiração, essa experiência é possível e recomendada. “Indico viagens de expedições como experiência marcante na vida de qualquer pessoa”, conta o empresário Hugo ​ Vidal, de 85 anos, que já percorreu boa parte do planeta em um jipe.

Assim como ele, outras pessoas, mesmo que não sejam atletas, também podem se inspirar e realizar grandes feitos. Muitas vezes, as viagens e expedições têm o poder de transformar a maneira como você enxerga e interpreta o mundo.

Confira aqui algumas histórias:

Hugo Vidal

O empresário Hugo Vidal, de 85 anos, surpreende a todos quando começa a contar as viagens que já realizou pelo mundo e o entusiasmo que tem de sair por aí. “Vontade não falta para outras expedições”, conta Vidal, que já percorreu de jipe por toda a América do Sul e conhece como a palma da mão algumas rotas, entre Ushuaia e o Deserto de Atacama e todas as passagens pela Cordilheira dos Andes.

Ele também já percorreu em um SUV toda a região norte da China (na fronteira com Mongólia, Tibete e Nepal) e velejou pelo Caribe, Baixa Califórnia e antiga Iugoslávia. Suas companhias variam, podem ser amigos, a esposa ou a filha. Ano passado, ele atravessou os Estados Unidos de leste a oeste e chegou até o Alasca, em mais de 17 mil quilômetros rodados.

Outro grande feito foi sua primeira expedição entre o Brasil e o Alasca, ida e volta, em 1955, com os amigos Charles Downey e Jan Stekly. A aventura é o tema do livro “Operação Abacaxi – Flashes de uma aventura”, lançado pela editora Overlander, que relata como os três amigos viajaram sem dinheiro para a empreitada e tiveram a ideia de modificar o jipe com peças produzidas por 25 fabricantes nacionais, numa forma de conseguir recursos e ainda ajudar a promover a indústria automobilística brasileira (que engatinhava nos anos 1950 e na qual quase ninguém acreditava). As dificuldades foram muitas com os recursos escassos da época, mas o sonho durou um ano e 12 dias e contemplou quase 73 mil quilômetros, passando por 19 países.

Max Fercondini

Antes de se tornar um aventureiro de carteirinha, Max Fercondini era ator e reconhecido em trabalhos na TV Globo desde os 14 anos. A vocação para a aventura aconteceu com o tempo e hoje o paulistano acumula diversas histórias e continua a se aventurar por aí. Aos 22 anos ele se habilitou como piloto privado de aviões e, ao lado da ex-esposa Amanda Ritcher, percorreu todos os cantos do país com a expedição “Nas Asas do Brasil”. Além disso, os dois também percorreram de motorhome a América do Sul e lançaram um livro sobre o assunto. Atualmente, Max viaja sozinho numa nova expedição pelo mar Mediterrâneo a bordo de um veleiro.

Gabriela Spinardi

A economista e chef de cozinha Gabriela Spinardi também tem boas histórias para contar de viagens de aventura. “A principal expedição que já fiz foi em 2002, quando tirei um ano sabático. Na época, eu e meu marido passamos 365 dias viajando por 16 países da América do Sul, África, Oceania e Ásia”, relembra.

Ela destaca as Patagônias argentina e chilena e Galápagos (Equador) como seus destinos favoritos.O trekking ao campo base do Everest, ganha como a melhor aventura. “Não existe nada melhor do que ficar ao ar livre. Você acaba valorizando mais a vida. Caminhar por dois ou três dias para ver uma montanha ou uma cachoeira é incrível. Você exercita o corpo e a cabeça. Se desconecta. Recomendo muito!”, afirma Spinardi. Além de trekking, Gabriela pratica mergulho, campismo e montanhismo.

Daniel Ambrosio

O empresário Daniel Ambrósio, de 32 anos, é outro bom exemplo de aventureiro. É de barco que ele chega a lugares únicos do planeta, como os arquipélagos do Caribe, as Ilhas Virgens Britânicas, os fiordes da Noruega, o Mar Mediterrâneo e as ilhas da costa brasileira.

"A troca de paisagem que você tem a todo o momento e o dinamismo de uma viagem de barco é uma experiência única. Você está muito próximo da natureza, em contato com o mar o tempo todo. Quem dita o ritmo da sua viagem é sempre a natureza. Isso é que faz sua experiência ser única na navegação. Você sempre tem uma viagem que não tem um roteiro pré-definido”, conta.

Daniel também destaca o valor histórico deste tipo de aventura. "É uma forma de você vivenciar um pouco do que eram as grandes navegações do passado, que te mostram como a história da humanidade se desenvolveu”, completa ele, que normalmente viaja com a esposa.

Vai lá

www.maxfercondini.com.br

www.overlanderbrasil.com

www.premiumcharters.com.br

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM Canal Off 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque Qual Viagem Revista viaje mais Travejante Vagabundo Profissional Viajar e simples Viajando por esporte Viva Saude Web Venture .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br