Navegue
por categorias

Aventura na Páscoa

Em 2018, o feriado de Páscoa vai de 29 de março a 1º de abril. Pode ser um tempo curto, mas que nem por isso deve ser monótono. Pelo contrário, uma viagem de aventura cabe em qualquer período.

Além disso, nós, brasileiros, temos uma infinidade de destinos próximos e acessíveis à escolha. As Patagônias argentinas e chilena, o deserto do Atacama, Arequipa (Peru) e Galápagos (Equador) são ótimos exemplos.

Já está com vontade de fazer as malas? Então confira o que cada uma dessas opções tem de atrativos e decida como você quer aproveitá-las. Dá para fazer trekking, mergulho, escalada e muito mais. Agora é com vocês. Boa viagem!

Patagônia Argentina

Todo amante de aventura encontra na Patagônia um destino único, repleto de surpresas e paisagens de tirar o fôlego. Na parte argentina são mais de 10 lugares imperdíveis para se conhecer. O principal deles, próximo à cidade de El Calafate, é o Parque Nacional dos Glaciares, onde fica o glaciar Perito Moreno, um dos maiores do continente. Lá é possível fazer trekking no gelo ou no entorno e se encantar com a exuberante natureza. Outros locais, no mesmo parque, são o Glaciar Upsala e o Cerro Fitz Roy, sonho de muitos escaladores.

Patagônia Chilena

A Patagônia Chilena é um dos principais destinos mundiais para o turismo de aventura. Há uma infinidade de atividades possíveis.

Em sua parte sul, onde fica o Parque Nacional Torres del Paine, dá para fazer trekking em geleiras, navegar por fiordes até o Cabo Horn (último promontório de terra antes da Antártica), andar a cavalo por pradarias sem fim e observar aves como o imponente condor, além de acampar de diversas maneiras, desde a selvagem até as luxuosas tendas com cama e banheiro. Já em sua parte norte, as dicas são fazer rafting em desafiantes rios como o Futaleufu ou desbravar o arquipélago de Chiloé a bordo de caiaques, em meio a lindos golfinhos.

Deserto de Atacama - Chile

Uma paisagem que parece ter saído de uma pintura surrealista, com dunas que se misturam a oásis, salares, flamingos, gêiseres, lagoas multicoloridas, cânions e vulcões sempre nevados em seus topos. Assim é o Deserto de Atacama, o mais alto e mais árido do mundo, que está localizado ao norte do Chile.

O ponto de partida para as expedições de trekking, bicicleta, off road ou cavalo é a cidade de San Pedro de Atacama, onde estão as mais diversas opções de hospedagem, de albergues da juventude a hotéis cinco estrelas. Na região é possível, ainda, escalar rochas, aprender sobre culturas pré-andinas e se maravilhar com o céu, tão lindo e limpo, que abriga mais de 100 observatórios astronômicos.

Arequipa – Peru

Vulcões, picos nevados e planícies são o cenário perfeito para aventura em Arequipa, no Peru. A cidade fica no lado oeste da Cordilheira dos Andes e atrai montanhistas de diversos níveis. O vulcão Misti é seu símbolo, com 5.825 metros de altitude, e a subida ao topo leva dois dias.

Outras atrações turísticas por ali são o vulcão Chachani (6.075 metros de altitude) e o Vale Conca, com os montes Ampato, Sabancaya e o vulcão Hualca Hualca.

Galápagos – Equador

Quando se fala em mergulho, um dos principais destinos do mundo é Galápagos. O arquipélago fica a mil quilômetros da costa equatoriana e é conhecido por ser um museu vivo. Nas águas pacíficas é possível avistar tubarões, leões marinhos, focas, tartarugas, arraias, iguanas e inúmeros cardumes. Isso porque Galápagos fica na intercessão de três correntes oceânicas diferentes, o que possibilita a formação de um dos mais ricos ecossistemas marinhos do planeta. A diversidade é tão grande que uma visita ao local em 1835 inspirou Charles Darwin a postular sua teoria da evolução pela seleção natural.

O número de empresas que oferecem navegações pela região é restrito. Por isso, não deixe de se programar com antecedência.

Vai lá

http://www.argentina.travel/en

http://chile.travel/

http://patagonia-chile.com/site/

www.visitperu.com

www.galapagos.org

https://ecuador.travel/

abeta naui worldadventuresociety radiobandeirantes bandnewsfm canaloff 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada overlanderbrasil cinemark colunadeturismo diariodoturismo extremos feirasenegocios gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro /revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque qualviagem revistaviajemais travejante Vagabundo.Profissional viajaresimples viajandoporesporte viva-saude webventure woohoo fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br