Navegue
por categorias

Confira as principais competições de aventura de 2018!

O calendário anual de competições de aventura é vasto. A todo momento novas competições, sejam oficiais ou não, são criadas para reunir aventureiros e fãs. Fizemos uma seleção com os destaques nacionais de 2018, na terra, água e ar. Os campeonatos mundiais de Stand Up Paddle e de Asa Delta são as maiores atrações da temporada. Escolha seu esporte e fique ligado!

Na Água

Stand UP Paddle e Surf

No mar de Búzios, no Rio de Janeiro, o Mundial de Stand Up Paddle (SUP) e Paddleboard promete reunir feras de várias partes do mundo entre 23 de novembro e 1º de dezembro de 2018. É a primeira vez que o Brasil é escolhido para receber esta competição organizada pela Associação Internacional de Surfe (ISA, na sigla em inglês).

A esperança nacional é Luiz Diniz, que sagrou-se campeão mundial na modalidade SUP Wave, na Dinamarca, no ano passado.“Estamos fortemente interessados na organização do evento e na construção de relacionamentos que contribuam para a entrega deste campeonato em Búzios, considerando que a área é naturalmente dedicada à prática de esportes aquáticos e é o lar de muitos atletas de alto rendimento”, comentou Leonardo Piccciani, Ministro do Esporte, ao site oficial da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle.

Já o calendário de provas nacionais de surfe começa com a Rip Curl Grom Search 2018, nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Búzios, na região dos Lagos, Rio de Janeiro. Pelo segundo ano seguido a Praia de Geribá recebe o evento, que terá disputas em quatro categorias, com limite de 16 anos de idade. A Federação Paulista de Surf conta ainda com mais eventos durante o ano:

Marque no Calendário

Vai lá:

Confederação Brasileira de Stand Up Paddle

http://cbsup.com.br/

Federação Paulista de Surf

http://www.fpsurf.com.br/index-pt.html

Vela e Canoagem

Ainda na água, o pessoal da vela e da canoagem também conta com um calendário rico de disputas.

Em julho acontece em Ilhabela a Semana de Vela de Oceano, que é organizada pela Federação de Vela de São Paulo e atrai muitos atletas olímpicos.

Marque no Calendário

Vai lá:

Federação de Vela do Estado de São Paulo

http://www.fevesp.org.br/

Confederação Brasileira de Vela

http://www.cbvela.org.br/

Marque no Calendário

Vai lá:

Confederação Brasileira de Canoagem

http://www.canoagem.org.br/calendario?categorias_id=1&ano=2018

Na Terra

Corrida de Montanha

Poucos e bons corredores têm preparo físico para encarar provas como o Desafio das Serras Brasil e o Circuito das Praias, que acontecem em cenários incríveis no Brasil.

O Desafio das Serras Brasil é composto de 4 etapas, com percursos de 12, 21 e 42 quilômetros, realizados em apenas um dia em terrenos montanhosos.

Já o Circuito das Praias é realizado no litoral mais visitado do Brasil, a região entre São Paulo e Rio de Janeiro. O evento tem duas etapas e é voltado a atletas que frequentam as trilhas litorâneas e correm por ambientes naturais. Cada evento tem duração de um dia, sendo que se pode optar pelos percursos curto (5 a 7 Km) ou médio (11 a 13 Km), feitos somente na categoria solo.

Marque no calendário

Vai lá:

http://adventurecamp.com.br/2017/?page_id=37

Escalada

Outro esporte que atrai a atenção do público é a escalada. Entre os diversos tipos, a mais competitiva é a boulder, que pode ser feita em paredes indoor ou em rocha de no máximo 8 metros de altura. As provas dependem do nível do atleta, dificuldade e velocidade.

Marque no calendário

Vai lá:

Associação Brasileira de Escalada Esportiva

http://www.abee.net.br/

Ralis

Aos amantes da velocidade sobre rodas, os ralis são as maiores atrações no calendário. A Confederação Brasileira de Automobilismo e as federações estaduais organizam competições o ano todo.

Um exemplo é o Training Day Rally, que ocorre em 24 de fevereiro na cidade de Erechim (RS) e abre oficialmente o calendário de Rally de Velocidade no Brasil em 2018. O percurso tem 6 km.

Outra opção é a Mitsubishi Cup, o mais tradicional campeonato de rali cross-country de velocidade do país, que começa no dia 24 de março, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Além das duas provas de cross-country, os pilotos terão a oportunidade de disputar o rallycross, um circuito que mescla terra e asfalto, com quatro a cinco carros largando simultaneamente. As próximas etapas serão nas cidades paulistas de Magda, Cordeirópolis e Indaiatuba, com o time attack, endurance e prova noturna. Na etapa final, a competição retorna ao autódromo de Mogi Guaçu com o rallycross.

Outra opção é o Rally Minas Brasil, que acontece de 9 a 11 de março em Conceição do Mato Dentro (MG), cidade que faz parte do mapa dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja e tem forte apelo turístico. Quem for, certamente aproveitará muito!

Marque no calendário

Vai lá:

Federação Gaúcha de Automobilismo

http://www.fgars.org/category/rally/

Confederação Brasileira de Automobilismo

http://www.cba.org.br/site/

No AR

Asa Delta, Parapente, Voo livre e Paraquedismo

Entre as provas aéreas, o Campeonato Mundial de Asa Delta é a maior atração da temporada 2018. O evento movimenta a capital brasileira de 6 a 19 de agosto e é organizado pela Confederação Brasileira de Voo Livre, que também é responsável pelas disputas de parapente.

Já os paraquedistas competem filiados à Confederação Brasileira de Paraquedismo, que tem definida a data do campeonato nacional de pilotagem de velame.

Por fim, também haverá competições em aviões planadores, que são garantia de aventura extrema. A Federação Brasileira de Voo a Vela é quem as organiza.

Marque no calendário

Vai lá:

Federação Brasileira de Voo a Vela

http://www.planadores.org.br/

Liga Brasileira dos Competidores de Parapente

http://lbcp.com.br/ranking/calendario/

Confederação Brasileira de Voo Livre

http://www.abvl.net/brasileiro-de-parapente/

Confederação Brasileira de Paraquedismo

https://www.cbpq.org.br/site/

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br