Navegue
por categorias

Confira as principais competições de aventura de 2018!

O calendário anual de competições de aventura é vasto. A todo momento novas competições, sejam oficiais ou não, são criadas para reunir aventureiros e fãs. Fizemos uma seleção com os destaques nacionais de 2018, na terra, água e ar. Os campeonatos mundiais de Stand Up Paddle e de Asa Delta são as maiores atrações da temporada. Escolha seu esporte e fique ligado!

Na Água

Stand UP Paddle e Surf

No mar de Búzios, no Rio de Janeiro, o Mundial de Stand Up Paddle (SUP) e Paddleboard promete reunir feras de várias partes do mundo entre 23 de novembro e 1º de dezembro de 2018. É a primeira vez que o Brasil é escolhido para receber esta competição organizada pela Associação Internacional de Surfe (ISA, na sigla em inglês).

A esperança nacional é Luiz Diniz, que sagrou-se campeão mundial na modalidade SUP Wave, na Dinamarca, no ano passado.“Estamos fortemente interessados na organização do evento e na construção de relacionamentos que contribuam para a entrega deste campeonato em Búzios, considerando que a área é naturalmente dedicada à prática de esportes aquáticos e é o lar de muitos atletas de alto rendimento”, comentou Leonardo Piccciani, Ministro do Esporte, ao site oficial da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle.

Já o calendário de provas nacionais de surfe começa com a Rip Curl Grom Search 2018, nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Búzios, na região dos Lagos, Rio de Janeiro. Pelo segundo ano seguido a Praia de Geribá recebe o evento, que terá disputas em quatro categorias, com limite de 16 anos de idade. A Federação Paulista de Surf conta ainda com mais eventos durante o ano:

Marque no Calendário

Vai lá:

Confederação Brasileira de Stand Up Paddle

http://cbsup.com.br/

Federação Paulista de Surf

http://www.fpsurf.com.br/index-pt.html

Vela e Canoagem

Ainda na água, o pessoal da vela e da canoagem também conta com um calendário rico de disputas.

Em julho acontece em Ilhabela a Semana de Vela de Oceano, que é organizada pela Federação de Vela de São Paulo e atrai muitos atletas olímpicos.

Marque no Calendário

Vai lá:

Federação de Vela do Estado de São Paulo

http://www.fevesp.org.br/

Confederação Brasileira de Vela

http://www.cbvela.org.br/

Marque no Calendário

Vai lá:

Confederação Brasileira de Canoagem

http://www.canoagem.org.br/calendario?categorias_id=1&ano=2018

Na Terra

Corrida de Montanha

Poucos e bons corredores têm preparo físico para encarar provas como o Desafio das Serras Brasil e o Circuito das Praias, que acontecem em cenários incríveis no Brasil.

O Desafio das Serras Brasil é composto de 4 etapas, com percursos de 12, 21 e 42 quilômetros, realizados em apenas um dia em terrenos montanhosos.

Já o Circuito das Praias é realizado no litoral mais visitado do Brasil, a região entre São Paulo e Rio de Janeiro. O evento tem duas etapas e é voltado a atletas que frequentam as trilhas litorâneas e correm por ambientes naturais. Cada evento tem duração de um dia, sendo que se pode optar pelos percursos curto (5 a 7 Km) ou médio (11 a 13 Km), feitos somente na categoria solo.

Marque no calendário

Vai lá:

http://adventurecamp.com.br/2017/?page_id=37

Escalada

Outro esporte que atrai a atenção do público é a escalada. Entre os diversos tipos, a mais competitiva é a boulder, que pode ser feita em paredes indoor ou em rocha de no máximo 8 metros de altura. As provas dependem do nível do atleta, dificuldade e velocidade.

Marque no calendário

Vai lá:

Associação Brasileira de Escalada Esportiva

http://www.abee.net.br/

Ralis

Aos amantes da velocidade sobre rodas, os ralis são as maiores atrações no calendário. A Confederação Brasileira de Automobilismo e as federações estaduais organizam competições o ano todo.

Um exemplo é o Training Day Rally, que ocorre em 24 de fevereiro na cidade de Erechim (RS) e abre oficialmente o calendário de Rally de Velocidade no Brasil em 2018. O percurso tem 6 km.

Outra opção é a Mitsubishi Cup, o mais tradicional campeonato de rali cross-country de velocidade do país, que começa no dia 24 de março, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Além das duas provas de cross-country, os pilotos terão a oportunidade de disputar o rallycross, um circuito que mescla terra e asfalto, com quatro a cinco carros largando simultaneamente. As próximas etapas serão nas cidades paulistas de Magda, Cordeirópolis e Indaiatuba, com o time attack, endurance e prova noturna. Na etapa final, a competição retorna ao autódromo de Mogi Guaçu com o rallycross.

Outra opção é o Rally Minas Brasil, que acontece de 9 a 11 de março em Conceição do Mato Dentro (MG), cidade que faz parte do mapa dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja e tem forte apelo turístico. Quem for, certamente aproveitará muito!

Marque no calendário

Vai lá:

Federação Gaúcha de Automobilismo

http://www.fgars.org/category/rally/

Confederação Brasileira de Automobilismo

http://www.cba.org.br/site/

No AR

Asa Delta, Parapente, Voo livre e Paraquedismo

Entre as provas aéreas, o Campeonato Mundial de Asa Delta é a maior atração da temporada 2018. O evento movimenta a capital brasileira de 6 a 19 de agosto e é organizado pela Confederação Brasileira de Voo Livre, que também é responsável pelas disputas de parapente.

Já os paraquedistas competem filiados à Confederação Brasileira de Paraquedismo, que tem definida a data do campeonato nacional de pilotagem de velame.

Por fim, também haverá competições em aviões planadores, que são garantia de aventura extrema. A Federação Brasileira de Voo a Vela é quem as organiza.

Marque no calendário

Vai lá:

Federação Brasileira de Voo a Vela

http://www.planadores.org.br/

Liga Brasileira dos Competidores de Parapente

http://lbcp.com.br/ranking/calendario/

Confederação Brasileira de Voo Livre

http://www.abvl.net/brasileiro-de-parapente/

Confederação Brasileira de Paraquedismo

https://www.cbpq.org.br/site/

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM Canal Off 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque Qual Viagem Revista viaje mais Travejante Vagabundo Profissional Viajar e simples Viajando por esporte Viva Saude Web Venture .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br