Navegue
por categorias

Jogos Olímpicos de Inverno

Manobras radicais, velocidade e resistência vão marcar o mundo esportivo este mês. Isso porque a 23ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno ocorre de 9 a 25 de fevereiro, na Coreia do Sul. Para nós, apaixonados por esportes de aventura, PyeongChang 2018 é a garantia de novos recordes, saltos e performances impressionantes. A organização preparou novidades para deixar a competição mais jovem e radical. Fique atento aos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018, evento que promete entrar para a história!

O que tem de aventura nos Jogos PyeongChang 2018?

Os Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018 prometem ter uma vibe mais radical e jovem graças às mudanças incorporadas este ano na competição. A melhor delas é a estreia da disputa de Snowboard Big Air. Na modalidade, vence o atleta que fizer saltos perfeitos na rampa com alto grau de dificuldade, inovação e muita coragem!

Fique de olho no canadense Mark McMorris, que recentemente realizou um salto 1440, com quatro voltas frontais em torno de si mesmo. Também os americanos Ryan Stassel e Chris Corning. Entre as mulheres, as favoritas são as americanas Ty Walker, vencedora da primeira Copa do Mundo de Big Air em 2014, também Julia Marino e Hailey Langland. As finais do Big Air ocorrem nos dias 23 e 24.

Para quem curte Snowboard, vale também acompanhar as disputas de Slopestyle (Circuito com caixas e rampas pequenas), Halfpipe (Manobras e velocidade em pista em formato de U) e snowboardcross (velocidade).

É no snowboardcross que o Brasil tem Isabel Clark. Ela foi a 14ª colocada nos Jogos de Sochi 2014, com o melhor resultado brasileiro da edição. Além disso, a carioca é responsável também pela melhor atuação verde e amarela em Jogos Olímpicos de Inverno - a 9ª colocação no snowboard cross em Turim 06. A modalidade de Isabel é bem competitiva e intensa. As disputas são eliminatórias em grupos de seis atletas. Vence quem fizer a descida mais perfeita e rápida.

O que tem mais de esportes radicais em PyeongChang 2018?

Quem ama esqui, verá em PyeongChang 2018 uma grande mudança. Além das disputas de velocidade da modalidade como Downhill, Giant Slalom, Super G e Slalom, pela primeira vez o esqui alpino ganhará uma disputa em times mistos com homens e mulheres.

Michel Macedo é o nosso atleta no esqui alpino. Com apenas 19 anos, ele estreia em Jogos Olímpicos para competir no downhill e giant slalom. Nestes eventos, a velocidade do atleta pode chegar a 150 quilômetros por hora. Foco e concentração ganham níveis máximos. O austríaco Mathias Mayer, ouro em Socchi 2014, está confirmado na disputa.

No esqui estilo livre é que as manobras radicais ganham espaço. Acompanhe as disputas de moguls, com esquiadores mudando de direção a todo o tempo para desviar dos montinhos de neve (moguls). Também há os aerials, com saltos acrobáticos de 2 a 4 metros de altura, enquanto que o Ski Cross é uma competição de velocidade em corridas eliminatórias. O Esqui Slopestyle consiste na descida com manobras por um circuito cheio de rampas e obstáculos. Por fim, o Ski Half Pipe avalia os melhores saltos em velocidade na pista em formato de U.

Tem mais Brasil em PyeongChang?

Tem sim! Além de Isabel Clark e Michel Macedo, a delegação brasileira será formada por Isadora Williams (patinação artística); Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna (bobsled); Jaqueline Mourão e Victor Santos (esqui cross country). O Chefe da Missão Brasileira é o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold.

Que horas acontecem as competições?

A diferença de fuso-horário entre Brasília e PyeongChang é de 10h30. A maior parte das competições ocorrem na Coreia entre 8h30 da manhã e 10h. No Brasil, será possível acompanhar a partir das 18h30 e continua madrugada a dentro. Além do fuso-horário, outra condição climática promete ser decisiva nessa edição dos Jogos Olímpicos: o frio. A estimativa é que serão os Jogos mais frios da história com médias de -15. Isso porque PyeongChang fica em uma das regiões mais frias da Coreia. 

Torcemos para tempo bom e grandes manobras!

Vai Lá

Site do Comitê Olímpico Internacional - em inglês e Francês

https://www.olympic.org/pyeongchang-2018

Site do Comitê Olímpico Brasileiro

https://www.cob.org.br/pt

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM Canal Off 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque Qual Viagem Revista viaje mais Travejante Vagabundo Profissional Viajar e simples Viajando por esporte Viva Saude Web Venture .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br