Navegue
por categorias

Turismo e aventura em terras argentinas

Um dos destinos mais procurados na América do Sul, a Argentina conquista vários estilos de turistas por ter atrações variadas, para todos os gostos. Quem procura atividades mais tranquilas, turismo de aventura, e até mesmo turismo gastronômico, vai encontrar na Argentina um destino para voltar muitas vezes!
Só no ano passado, mais de 5,5 milhões de turistas visitaram o país para aproveitar toda a estrutura preparada para recebê-los. “Fazemos um grande esforço para que a Argentina alcance os melhores níveis dentro do turismo internacional”, conta Natalia Pisoni, coordenadora de promoção da Argentina no Brasil. Alguns dos destinos mais procurados pelos turistas são as Cataratas del Iguazú, Bariloche e El Calafate, mas outros destinos como Mendoza, e até Buenos Aires, são clássicos na Argentina. Para quem procura aventura, locais como San Juan e San Luis são populares por esportes como kitesurf, rafting e canoagem. Já em Ushuaia, conhecida como a Cidade do Fim do Mundo, oferece muitas modalidades para os mais corajosos, mas também pode render uma bela experiência se vista de cima, num voo de helicóptero. Ainda no sul da Argentina, na região da Patagônia, é possível ter uma experiência inesquecível caminhando sobre a geleira de Perito Moreno. Para quem prefere regiões de floresta, vale a pena curtir um safari na cidade de Misiones. Como a Argentina é um país muito grande, e repleto de atrações, é difícil definir quanto tempo é ideal reservar para um passeio pelo país. Por isso, o mais indicado é planejar o roteiro de acordo com os dias que você tem disponíveis para curtir o lugar. Dá para passar férias de 1 mês, mas também é possível organizar uma estadia de um final de semana. O país tem as 4 estações bem definidas, então há datas mais específicas para quem prefere temperaturas mais altas, mais baixas, ou meio termo. Para os amantes do frio, a época ideal é de junho a setembro. Já para quem prefere o sol, entre dezembro e março são os meses mais quentes.

Vai lá

Se você não mora na Argentina e visita o país, pode receber de volta o Imposto ao Valor Agregado (21%), que incide sobre produtos de fabricação nacional e também sobre hospedagem. Para receber o valor correspondente no caso da compra de produtos, basta pedir a nota fiscal e o Global Refund no estabelecimento, e entrega-los preenchidos na alfândega. No caso da hospedagem, não é necessário fazer trâmites nem há devoluções posteriores: a devolução é realizada de forma direta e automática no momento em que o serviço for faturado e cobrado. Caso você compre um pacote ou serviço turístico de hospedagem em uma agência de viagens do exterior, o preço já está livre de IVA. Para mais informações sobre destinos na Argentina, acesso o site www.argentina.travel/pt

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br