Navegue
por categorias

Fuja da cidade e curta trilhas por todas as regiões do Brasil

País privilegiado por suas belezas naturais, diversidade de fauna, flora e ecossistemas apaixonantes, o Brasil é repleto de lugares perfeitos para curtir as mais belas trilhas. Otávio Lino, coordenador de marketing da Pisa Trekking, explica que são muitos os benefícios desse tipo de caminhada. “Por ser uma atividade física intensa, é ótima para a saúde porque aumenta as capacidades respiratória e circulatória e também a força e a resistência muscular”, afirma ele. Para o bem-estar, os benefícios estão principalmente no fato de que as trilhas são feitas em locais de natureza preservada, longe de todo o agito da cidade.

De acordo com a Pisa Trekking, a procura é bem ampla, contemplando principalmente homens e mulheres entre 35 e 55 anos, geralmente amadores. “Não é necessário ser atleta, mas é muito importante que o praticante saiba respeitar seus limites e estar bem fisicamente”, recomenda o coordenador de marketing da empresa. Por isso, se você nunca fez uma trilha, o ideal é começar pelas mais fáceis, com distância menor, terreno menos acidentado, por menos tempo, e ir aumentando o grau de dificuldade à medida que o corpo vai se adaptando às exigências desse exercício.

Não importa em qual região do Brasil você esteja, o lugar ideal para uma trilha pode estar bem perto! Otávio Lino indica a seguir uma opção de trilha em cada região do país para você incluir no seu roteiro das próximas férias.

Norte: na Floresta Nacional do Tapajós (Pará) existe uma comunidade chamada de Jamaraquá. Lá tem uma trilha bem interessante pela floresta amazônica, que leva até uma imensa Samaúma, uma árvore com tronco muito grande, conhecida como a Mãe das Árvores. É uma trilha bem fácil, propícia para iniciantes. E ainda tem o bônus de estar à beira do Tapajós, que rende um banho de rio incrível.

Nordeste: uma das melhores travessias de praia fica na Costa do Descobrimento, na Bahia. São 80km de caminhadas entre Cumuruxatiba e Trancoso, que é feita em 5 dias. O percurso passa por praias desertas, e acompanha algumas vilas no decorrer do caminho. É um trekking tradicional nas viradas de ano na Pisa Trekking.

Centro-Oeste: a Chapada dos Veadeiros é conhecida como o Berço das Águas, por sua enorme quantidade de cachoeiras. Dentro do parque nacional, é possível visitar algumas das mais bonitas, como os Saltos do Rio Preto, os cânions do Rio Preto, e a cachoeira Cariocas. São trilhas de nível moderado a difícil, em meio ao exuberante Cerrado Rupestre que ocorre nessa região.

Sudeste: no Sudeste temos uma diversidade muito grande de trilhas. Na Mata Atlântica do litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, no Cerrado da Serra da Canastra, e as trilhas na Serra da Mantiqueira. No Parque Nacional de Itatiaia existem muitas opções de trilhas com paisagens impressionantes das montanhas. Algumas são bem desafiadoras, como subir o Agulhas Negras ou as Prateleiras, e o visual que se tem lá de cima é sempre sensacional!

Sul: Uma das melhores trilhas no Sul é Aparados da Serra. É uma região com muitos cânions, e pode-se fazer trilhas tanto na parte alta, sempre andando próximo às bordas dos paredões, ou ainda fazer uma trilha dentro do cânion Itaimbezinho, com mais de 20 travessias de rio, sempre andando entre os paredões de mais de 700m de altura!

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br