Navegue
por categorias

Clube do Vento: esportes do litoral em Brasília

Você sabia que no cerrado brasiliense é possível curtir esportes que são hits no litoral do Brasil? O Clube do Vento surgiu em 2011 na lagoa da cidade para suprir a necessidade do praticante de windsurf e proprietário da empresa James Radde. "Aos 8 anos, aprendi a velejar de Windsurfe em Vila Velha (ES) junto do meu irmão. Quando cheguei em Brasília, comecei a velejar e desenvolver atividades voltadas para esse esporte. Foi quando surgiu o Clube do Vento", conta James.
 
No início, o clube oferecia apenas as aulas de Windsurf. Depois, vieram o Stand Up Paddle e o Kitesurf. Por ano, em torno de 3 mil pessoas passam pelo local para aprender ou apenas se exercitar. O público costuma ter de 20 a 45 anos e as mulheres predominam na prática do Stand Up Paddle. "Aqui em Brasília não venta muito, ou seja, o Stand Up Paddle é ideal para quem quer curtir o lago e praticar atividades de lazer. Além disso, no SUP não há necessidade de curso ou de estar em forma física. Qualquer um pode aproveitar e remar", comenta o fundador do Clube do Vento. 
 
James conta também que é cada vez maior a procura pelo Kitesurf, já que muitos brasilienses que viajam para o nordeste do país querem aprender o esporte quando retornam à cidade. De junho a setembro, quando o clima está mais seco, é a melhor época para curtir o Windsurf em Brasília. Mas aos iniciantes são recomendadas aulas com o instrutor para dominar as técnicas que coordenam vento e prancha ao mesmo tempo.
 
Instalado às margens do lago sul, nas dependências do Clube Naval de Brasília, o Clube do Vento ainda dispõe de uma extensa área verde e praia de areia para facilitar o acesso ao lago. "De março a outubro não chove na região. Nos demais meses, é possível praticar as atividades pela manhã, pois a chuva geralmente ocorre à tarde", orienta James.  
 
O Clube do Vento disponibiliza várias pranchas de Stand Up Paddle, Windsurf e Kitesurf para aluguel. O agendamento é somente necessário para prática de Windsurf e Kitesurf. Segundo James, alguns atletas de outros estados, quando passam por Brasília, treinam no Clube do Vento e utilizam pranchas do local próprias para treinos.
 
Vai lá 

O funcionamento do Clube é de quarta a domingo, inclusive nos feriados, das 9h às 17h, horário limite para entrar no clube.
Mais informações no link http://clubedovento.com/index.php

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br