FAQ

Adventure Sports Fair e World Adventure Society promovem palestras de renomados aventureiros na terceira edição do Adventure Crossroads

Renato Castanho, Vicente Albanez e o casal Tatiana Zanardi e Alcides Falanghe falaram de suas carreiras e trocaram experiências com o público

A organização da Adventure Sports Fair realizou na última quinta-feira, 18 de agosto, a terceira edição do Adventure Crossroads em parceria com a WAS – World Adventure Society. A ação tem reunido os mais destacados aventureiros em encontros com os amantes do segmento na nova casa da feira, o São Paulo Expo. A iniciativa antecede a 17ª edição do evento, que ocorre entre os dias 12 e 16 de outubro deste ano.

Durante o encontro, o público teve a chance de ouvir um pouco sobre a trajetória de Renato Castanho, documentarista que fundou sua própria produtora, a Expedição Filmes. Castanho já realizou trabalhos sobre viagens e aventura para canais de televisão, como MTV, com o “Crossing American Coast” -  viagem por toda a costa das Américas -, e National Geographic Channel, com “Across The Amazon” – divulgação dos confins da Amazônia. O palestrante acredita que a feira é pioneira no ramo de esportes e turismo de aventura. “É um ponto de encontro anual e uma ótima oportunidade para as marcas”, afirma Renato Castanho.

O casal de mergulhadores Tatiana Zanardi e Alcides Falanghe participam da feira desde a sua primeira edição. Os dois falaram sobre a decisão de largar suas respectivas profissões para morar em um barco nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe. Neste local, a dupla criou o projeto Oceano Vivo, que tem como objetivo mapear e documentar a região.  “Só ficamos em terra firme quando estamos no Brasil, visitando a família”, disse Tatiana.

Vicente Albanez, fechou o ciclo de palestras falando sobre sua experiência como treinador de portadores de necessidades físicas e intelectuais, atividade que exerce desde 1979. “Nunca prive as pessoas das coisas”, afirmou Albanez, após mostrar fotos e reportagens das conquistas que obteve junto à este público.

O diretor da Promotrade Sérgio Bernardi, empresa fundadora da Adventure Sports Fair, ressaltou a importância desta ação com o público da feira. “Essa iniciativa é importante porque desmistifica o que é aventura. Muitas vezes são experiências que parecem inatingíveis, mas quando você conversa com alguém que fez alguma expedição, você vê que na verdade é algo bem acessível. Nós nos preocupamos em oferecer informações e caminhos para que a aventura seja algo cada vez mais presente na vida das pessoas”.

A Adventure Sports Fair faz parte do portfólio da Fagga l GL events Exhibitions e é considerado um evento tanto B2C quanto B2B. Uma vasta programação de atividades voltadas para visitantes de todas as idades é oferecida para praticantes, famílias e amantes dos esportes de aventura e ecoturismo. A feira também tem um forte componente de negócios com expositores de todo país e do exterior, que trazem as últimas novidades para esse segmento.

A venda de ingressos está disponível por meio do link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair. O preço do bilhete referente ao segundo lote, válido para um dia do evento, é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Estes valores estarão disponíveis até o dia 31 de agosto.

Mais informações no site: http://www.adventurefair.com.br

Sobre a Adventure Sports Fair

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Promotrade

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.

Principais atrações:

Pista de Snowboard & Esqui - Construída com revestimento especial que propicia o deslizamento, conta com um polímero que, em contato com a água, simula a sensação de estar na neve de verdade. O snowboard e esqui são esportes que exigem habilidade e resistência física. Com 35m de comprimento por 4m de largura, é a atração ideal para quem deseja ter o primeiro contato com o esporte ou aperfeiçoar movimentos já praticados. Durante a feira acontecem ainda demonstrações de atletas profissionais que utilizam rampas especiais para saltos e manobras difíceis.

Tanque de mergulho e apneia - A atividade de mergulho é utilizada para experiência subaquática com equipamentos de mergulho autônomo (cilindro). O tanque é composto de 32 mil litros de água tratada com ozônio e 4 janelas panorâmicas em acrílico, permitindo ao público observar o mergulhador. Aquecida a 30ºC, a atividade dura em torno de 15 a 20 minutos.

Pista de Skate - Esporte que implica em manobras desafiadoras. A Adventure Sports Fair oferece uma área de 150m², com obstáculos inusitados que vão garantir muita diversão ao público.

Tanque de remada, stand-up paddle e caiaque - Esportes aquáticos praticados com a utilização de embarcações (canoa, caiaque ou prancha) e acessórios para movimentação (remo). O público poderá testar o seu equilíbrio e agilidade ao experimentar manobras diferentes no tanque de 90m³.

Parede de Escalada - A escalada é uma atividade minuciosa que requer concentração, paciência, equilíbrio e resistência para definir cada movimento no trajeto de subida. Com o suporte dos condutores treinados, os visitantes poderão superar seus limites e chegar ao topo da parede de 180ºC, de 7,5m altura por 4m largura, construída em fibra de vidro.

Slackline e Highline - O slackline é um esporte recente, praticado sobre uma corda esticada entre dois pontos próximos ao chão, exigindo autocontrole e concentração do participante. Já o highline é direcionado para os corajosos que conseguem manter um grau de equilíbrio maior. Considerado como a modalidade mais desafiadora do slackline, pode ser praticado em lugares inusitados pelo mundo como montanhas, cânions, pontes ou até entre edifícios.

Arvorismo - Ao envolver força física, equilíbrio e adrenalina, o arvorismo consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores ou de pilares. Apesar de apresentar diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades, pode ser praticado por qualquer visitante que queira se aventurar e testar as suas habilidades.

Pista de teste drive off-road - Voltado para o ambiente automotivo, a pista off-road é construída para que veículos 4x4 possam fazer manobras e superar os desafios de percurso, com diferentes graus de dificuldade. Os visitantes poderão vivenciar um momento de emoção e adrenalina na área externa do nosso pavilhão, de 7000m², com a instrução de profissionais habilitados.
 

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745
www.adcomunicacao.com.br

 

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br