FAQ

Brasil é apontado como o melhor país do mundo para a prática de aventura

Resultado comprova a importância do segmento, foco da Adventure Sports Fair, que ocorre de 12 a 16 de outubro

As belas paisagens, o clima e a oferta de atividades que o Brasil oferece aos amantes da aventura consagraram o país o melhor lugar do mundo para a prática de aventura. A conclusão é de uma pesquisa recente elaborada pelo portal “US News & World Report”, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia. Apresentado durante o Fórum Econômico Mundial, em janeiro deste ano em Davos, na Suíça, o levantamento revelou que diversão, cenário e receptividade foram algumas das características que levaram o Brasil ao topo do ranking – todos esses quesitos receberam notas acima de 8,5. O estudo incluiu 60 países que concentram mais de 90% do PIB (Produto Interno Bruto) do mundo. Mais de 16 mil pessoas foram ouvidas.

O resultado da pesquisa comprova a importância e a força do segmento no país, que se destaca na prática de voo livre, escalada, trail running, mountain bike, mergulho, remada, caiaque, stand up paddle, windsurf e kitesurf. Não por acaso, a aventura é o foco da Adventure Sports Fair, consolidada como o maior evento do gênero na América Latina. Marcada para ocorrer entre os dias 12 e 16 de outubro, a 17ª edição da feira combina negócios, congressos e oficinas, além de trazer para o São Paulo Expo, sua nova casa, atrações interativas e novidades do mercado.

Fruto de uma parceria entre o grupo francês GL events e a Promotrade, fundadora da marca Adventure Sports Fair, a iniciativa oferecerá aos visitantes uma programação variada de atividades para todas as idades. Neste ano, a agenda de palestras será ampliada, assim como as atrações interativas. O público poderá conhecer melhor as modalidades esportivas e vivenciar experiências em atividades como pista de Snowboard & Ski, Tanque de Mergulho & Apneia, Pista de Skate, Tanque de Remada, Stand-Up & Caiaque, Parede de Escalada, Slackline, Highline e Arvorismo. Nos 7 mil m² da área externa do São Paulo Expo haverá ainda lugar para pistas de test drive de motos e carros 4x4.

A venda de ingressos está disponível por meio do link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair. O preço do bilhete referente ao segundo lote, válido para um dia do evento, é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Mais informações no site: http://www.adventurefair.com.br

Sobre a Adventure Sports Fair

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Promotrade

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.
 

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745
www.adcomunicacao.com.br
 

 

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br