Aventureiros dividem experiências de viagens e planejamento na segunda edição do Adventure Crossroads

Casal Danilo España e Luah Galvão, fotógrafo Alexandre Socci e Montanhista amadora Sabrina Paschoal palestraram durante evento organizado pela Adventure Sports Fair e World Adventure Society

Uma das fotos mais difíceis e radicais do planeta. A psicóloga que resolveu alcançar os sete cumes das montanhas mais altas da Terra. O casal que deu a volta ao mundo conversando com as pessoas. Estas e outras histórias de aventura e superação marcaram presença na segunda edição do Adventure Crossroads, evento que promove palestras gratuitas com renomados aventureiros para amantes dos esportes radicais e do contato com a natureza.

O encontro foi realizado pelos organizadores da Adventure Sports Fair em parceria com a World Adventure Society (WAS), na quinta-feira, 21 de julho, no São Paulo Expo, na zona Sul da capital paulista. O local é o novo endereço da 17ª edição da feira, que acontece entre os dias 12 e 16 de outubro.

Com o tema “O Desafio de Ser um Aventureiro”, o encontro foi aberto com a participação, via Skype, do motociclista Thiago Moreira Salles, direto do Canadá, que está dando a volta ao mundo sobre duas rodas. Ele, que saiu de Foz do Iguaçu (PR) no dia 15 de março, já rodou 31 mil quilômetros e segue para a Europa. “Tarefas simples como dormir, acordar e me arrumar são desafiadoras e me motivam a continuar seguindo”, destacou o motociclista.

Idealizadores do projeto Walk and Talk, o casal Danilo España e Luah Galvão compartilharam experiências e fotos das suas andanças com o público. Os aventureiros, que já visitaram 28 países, buscam se conectar com pessoas e lugares em viagens temáticas. A Volta ao Mundo tinha o tema “Motivação”. O Caminho de Santiago, com 800 quilômetros percorridos a pé, “Superação”; e a Expedição Peru falava sobre “Resiliência”. Eles já estão planejando a próxima aventura. “Uma volta ao mundo com o tema ‘Sentimentos’”, contou Danilo Espana.

A psicóloga e coach Sabrina Paschoal também é mergulhadora, trekker e montanhista. Aos 44 anos, falou sobre o Projeto 7 Cumes, cujo objetivo é escalar as montanhas mais altas de cada continente. Ela já cumpriu a façanha no Aconcágua (6.962 metros, na Argentina, América do Sul), Kilimanjaro (5.895 m., na Tanzânia, África), Elbrus (5.642 m., na Rússia, Europa) e Denali (chegando a 5.000 m. de 6.194 m., nos Estados Unidos, América do Norte). Faltam ainda o Vinson (4.892 m., na Antártica), Carstensz (4884 m., na Oceania) e o Everest (8.848 m. entre o Nepal e o Tibet, na Ásia).

Durante a apresentação, Sabrina contou histórias que divertiram a plateia, como as dificuldades do uso dos banheiros nas montanhas e a falta de banho. “A ideia é mostrar que pessoas comuns, como eu, podem fazer grandes feitos”, destacou Sabrina.

O fotógrafo Alexandre Socci completou o time de palestrantes. O profissional, amante de esportes radicais e de aventura, contou as peripécias para conseguir captar o primeiro salto de caiaque de uma cachoeira de um glaciar no Ártico. “Para fazer uma foto de um salto de 2 segundos demoramos 13 dias. Só tivemos uma chance e este foi o desafio: não errar em um momento que não ia se repetir”, contou Socci.

Sergio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa fundadora da Adventure Sports Fair, falou sobre a importância das palestras mensais ligados ao evento. “Estes momentos têm o papel de trazer informações deste mercado, que no Brasil ainda é pouco divulgado. Apresentamos este conteúdo para o público, gratuitamente. O objetivo é que a feira não dure apenas os 5 dias do evento: que ela se prolongue ao longo do ano e esteja presente no universo dos simpatizantes”.

Alberto Andrich, presidente e CEO da World Adventure Society (WAS) destacou as novidades da segunda edição de palestras. “Diminuímos o tempo de cada apresentação para 15 minutos para dar voz aos espectadores para debate”.

A Adventure Sports Fair faz parte do portfólio da Fagga | GL events Exhibitions e é considerado um evento tanto B2C quanto B2B. A próxima edição do Adventure Crossroads acontece no dia 18 de agosto, no São Paulo Expo.
 

Andrea Martins
AD Comunicação e Marketing
+55 11 3862-5745
www.adcomunicacao.com.br