FAGGA | GL EVENTS EXHIBITIONS ESTREIA NO SEGMENTO DE ESPORTES DE AVENTURA

Em parceria com a Promotrade, empresa realiza a 17ª Adventure Sports Fair, que acontece no São Paulo Expo, em outubro

A Fagga l GL events Exhibitions acrescenta nesse ano mais um evento ao seu portfólio: a Adventure Sports Fair. Voltada para o mercado de esportes e turismo de aventura, a feira já se consolidou como a maior do segmento na América Latina.  Em sua 17ª edição, trará uma combinação de feira de negócios, congresso e oficinas, além de novas atrações e área maior.

A edição 2016 nasce da parceria entre o grupo francês GL events e a Promotrade, detentora da marca Adventure Sports Fair. “As duas empresas têm experiências complementares”, afirma Vânia Tavares, Diretora Geral da Fagga | GL events Exhibitions. “Estamos muito orgulhosos em ter o evento em nosso portfólio, já que ainda não atuávamos neste segmento. Temos certeza de que esta será uma edição inesquecível”, garante.

A Adventure Sports Fair é um evento tanto B2C quanto B2B. Uma vasta programação de atividades voltadas para visitantes de todas as faixa etárias é oferecida para praticantes, famílias e amantes dos esportes de aventura e ecoturismo. A feira também tem um forte componente de negócios com expositores de todo país e do exterior que trazem as últimas novidades para esse segmento.

Uma das novidades desse ano é o local do evento, que se muda para o São Paulo Expo. Também sob a gestão da GL events, o espaço é o maior e mais moderno centro de convenções do país, com 100 mil m² de área coberta, e será inaugurado em abril, totalmente reformulado.

Com isso, a Adventure Sports Fair terá uma programação mais diversificada, aproveitando o espaço disponível. Entre as novidades, destaca Sergio Bernardi, Diretor da Promotrade, estão a ampliação da agenda de palestras e oficinas, bem como de atrações interativas, que sempre proporcionaram aos visitantes contato com as diversas modalidades.

As atividades, muitas na área externa, ganham destaque. O público encontrará pistas de test drive de motos e carros 4x4, pistas de snowboard e esqui, slackline e highline, parede de escalada, arvorismo e pista de skate. Para os fãs de esportes aquáticos, haverá atrações como o tanque de mergulho, apneia, stand-up paddle e caiaque. Existe ainda o planejamento da instalação de um túnel de vento para paraquedismo e de um bungee jump.

“Queremos cada vez mais conectar empresas, marcas e visitantes e contribuir para aumentar o número de aventureiros no Brasil, além de gerar negócios”, afirma Sergio Bernardi.

 

Sobre a Adventure Sports Fair

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

 

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

 

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia.

 

Sobre a Promotrade

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.

 

Principais atrações:

Pista de Snowboard & Esqui - Construída com revestimento especial que propicia o deslizamento, conta com um polímero que, em contato com a água, simula a sensação de estar na neve de verdade. O snowboard e esqui são esportes que exigem habilidade e resistência física. Com 35m de comprimento por 4m de largura, é a atração ideal para quem deseja ter o primeiro contato com o esporte ou aperfeiçoar movimentos já praticados. Durante a feira acontecem ainda demonstrações de atletas profissionais que utilizam rampas especiais para saltos e manobras difíceis.

Tanque de mergulho e apneia - A atividade de mergulho é utilizada para experiência subaquática com equipamentos de mergulho autônomo (cilindro). O tanque é composto de 32 mil litros de água tratada com ozônio e 4 janelas panorâmicas em acrílico, permitindo ao público observar o mergulhador. Aquecida a 30ºC, a atividade dura em torno de 15 a 20 minutos.

Pista de Skate - Esporte que implica em manobras desafiadoras. A Adventure Sports Fair oferece uma área de 150m², com obstáculos inusitados que vão garantir muita diversão ao público.

Tanque de remada, stand-up paddle e caiaque - Esportes aquáticos praticados com a utilização de embarcações (canoa, caiaque ou prancha) e acessórios para movimentação (remo). O público poderá testar o seu equilíbrio e agilidade ao experimentar manobras diferentes no tanque de 90m³.

Parede de Escalada - A escalada é uma atividade minuciosa que requer concentração, paciência, equilíbrio e resistência para definir cada movimento no trajeto de subida. Com o suporte dos condutores treinados, os visitantes poderão superar seus limites e chegar ao topo da parede de 180ºC, de 7,5m altura por 4m largura, construída em fibra de vidro.

Slackline e Highline - O slackline é um esporte recente, praticado sobre uma corda esticada entre dois pontos próximos ao chão, exigindo autocontrole e concentração do participante. Já o highline é direcionado para os corajosos que conseguem manter um grau de equilíbrio maior. Considerado como a modalidade mais desafiadora do slackline, pode ser praticado em lugares inusitados pelo mundo como montanhas, cânions, pontes ou até entre edifícios.

Arvorismo - Ao envolver força física, equilíbrio e adrenalina, o arvorismo consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores ou de pilares. Apesar de apresentar diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades, pode ser praticado por qualquer visitante que queira se aventurar e testar as suas habilidades.

Pista off-road - Voltado para o ambiente automotivo, a pista off-road é construída para que veículos 4x4 possam fazer manobras e superar os desafios de percurso, com diferentes graus de dificuldade. Os visitantes poderão vivenciar um momento de emoção e adrenalina na área externa do nosso pavilhão, de 7000m², com a instrução de profissionais habilitados.