Adventure Sports Fair abrigará 12ª edição do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável

A programação do evento está definida; inscrições já estão abertas

A 17ª edição da maior iniciativa voltada ao segmento de esportes e turismo de aventura na América Latina oferece conteúdo de qualidade em sua programação. A Adventure Sports Fair, que acontece de 12 a 16 de outubro no São Paulo Expo, recebe o 12º FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável) nos dias 14 e 15 de outubro, das 15h às 17h e das 9h às 18h30, respectivamente. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.adventurefair.com.br/pagina/fits.

O FITS foi criado com o objetivo de proporcionar um ambiente para discussão de temas relacionados à sustentabilidade na atividade turística na feira. O debate conta com a participação de representantes dos setores público e privado, da academia, de entidades ambientalistas e do trade. Além de difundir a importância da questão, o evento busca promover boas práticas sustentáveis, trazer inspiração, referências e dicas para o dia a dia de quem está envolvido com o turismo.

Entre os assuntos que estarão em pauta neste ano, estão os avanços deste tema no cenário nacional e internacional, contemplando programas de capacitação e os processos de certificação de empreendimentos, atividades, operadoras e destinos; o turismo em unidades de conservação, em debate coordenado pela SOS Mata Atlântica, com a participação do ICMBio, de gestores e concessionário de parques nacionais, do Instituto Semeia, Instituto Coral Vivo,  WWF Brasil e do trade representado pela ABETA; e plataformas digitais que promovem destinos comprometidos com a sustentabilidade. Exemplos deste último incluem o Guia Garupa do Brasil Autêntico, um cardápio de viagens no Brasil para contribuir com a natureza e as pessoas do lugar.

Entre os participantes do fórum confirmados estão nomes importantes do setor, como Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica; Erika Guimarães, coordenadora de Áreas Protegidas da SOS Mata Atlântica; Alexandre Garrido, coordenador do GT Turismo Sustentável ISO, que representa a ABNT em relação às normas de gestão da sustentabilidade para meios de hospedagem; Claudia Carmelo, que coordena a OSCIP (Organização Social de Interesse Público) Garupa; e Mônica Samia, CEO da Braztoa.

A novidade deste ano é a pós-graduação a distância em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, a ser lançada pelo Centro Universitário Senac durante a abertura do FITS. O curso na modalidade EAD é pioneiro no mercado. Além disso aborda ferramentas e técnicas inovadoras que contemplam a sustentabilidade econômica e social, desenvolvimento de empreendimentos, projetos, entre outros assuntos. O curso tem parcerias internacionais com as renomadas instituições: Global Sustainable Tourism Council (GSTC), The International Ecotourism Society (TIES) e Sustainable Travel International (STI) que possibilitam a dupla chancela para o aluno.

O Senac promove ainda um debate sobre inovação em negócios turísticos sustentáveis com especialistas do setor, profissionais do trade e docentes de pós-graduação da área.

Evento tanto B2C quanto B2B, a Adventure Sports Fair tem um forte componente de negócios, reunindo expositores de todo país e do exterior que trazem as últimas novidades para o segmento. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Mais informações em http://www.adventurefair.com.br/

Sobre a Adventure Sports Fair

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Promotrade

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745
www.adcomunicacao.com.br