Adventure Sports Fair 2016

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

As Oficinas de Aventuras é outra atração da Adventure Sports Fair, que acontece de 12 a 16 de outubro, no São Paulo Expo. Ministradas por especialistas de diferentes áreas, as oficinas oferecidas na Adventure Sports Fair buscam introduzir o público às práticas e técnicas de diversas atividades relacionadas à vida outdoor. Com duração de uma hora e vagas limitadas para até 40 pessoas, elas permitem a troca de experiências entre os visitantes e os instrutores.

Gonzalo Sayavedra em mais um acampamento dos amantes da vida outdoor. 

Entre os destaques desta edição está o alpinista argentino Gonzalo Sayavedra, que apresentará Mendoza como destino de escalada no gelo e na rocha, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes, explicando a razão de este ser um dos três principais destinos para os praticantes do esporte nas Américas.
 

Gonzalo Sayavedra em Mendoza. preparando para mais escala. 

Já a mochileira e criadora do site “FuiAcampar”, Luiza Campello, dará dicas de como escolher a barraca ideal para excursões de aventura, auxiliando o público a avaliar quesitos como peso, materiais, ventilação, tamanho, costuras e coluna de água. O maratonista Edinho Ramon abordará as corridas e ultramaratonas de montanha, falando um pouco sobre sua experiência pessoal e dando dicas de como se preparar e quais os equipamentos mais adequados para a prática do esporte.
 

Luiza Campello em algun lugar do planeta, preparando para mais um camping. 

Além disso, o ciclista Fabio Almeida compartilhará dicas e informações necessárias para que os fãs de bicicleta se preparem para sua primeira viagem autônoma. Cicloturista e autor do blog “Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta”, André Schetino falará sobre métodos de treinamento e preparação física para auxiliar os amantes das duas rodas. Mais informações em http://www.adventurefair.com.br/pagina/oficinas-aventura.
 

André Schetino em algun lugar do planeta com sua bicicleta. 

Além das oficinas a atual líder de vendas de automóveis do mercado brasileiro, a Chevrolet, patrocinadora da Adventure Sports Fair, fará um lançamento especial de um novo modelo, ainda não divulgado, de um de seus carros de maior sucesso no mercado nacional e uma pista off-road na parte externa da feira para test drive de alguns de seus veículos. A Chevrolet também promoverá novas tecnologias de conectividade durante a Adventure Sports Fair, entre elas o sistema exclusivo OnStar e o multimídia MyLink. 

Chevrolet terá pista off-road na feira para test-drive de alguns de seus veículos, como a Nova S10. 

Com a utilização do OnStar, o usuário pode solicitar, por exemplo, informações sobre pontos de interesse, previsão do tempo e fazer reservas em hotéis, além de comandar algumas funções do carro por meio de um aplicativo para smartphone. Isto inclui a verificação da pressão dos pneus e o compartilhamento da localização do automóvel em mídias sociais. O sistema conta ainda com um serviço de auxílio na recuperação do veículo em caso de roubo.

Por sua vez, o MyLink oferece maior integração entre as funções do smartphone e do carro, permitindo a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia. A tecnologia também possibilita ditar e ouvir mensagens de WhatsApp ou usar aplicativo de navegação que informa a situação do trânsito e sugere rotas alternativas. Site: http://www.chevrolet.com.br/

Evento tanto B2C quanto B2B, a Adventure Sports Fair tem um forte componente de negócios, reunindo expositores de todo país e do exterior que trazem as últimas novidades para o segmento. Os ingressos podem ser adquiridos no link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Mais informações em http://www.adventurefair.com.br/

Sobre a Adventure Sports Fair


Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas. De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo. No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Promotrade

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.

Sobre a Chevrolet

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 91 anos.

Em 2015 a Chevrolet vendeu no país 388.082 mil veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress