FAQ

Estados do Brasil Central se colocam como novo destino turístico do País

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Tocantins mostra suas belezas no evento Patrícia Saturno/ Governo do Tocantins

Três dias de intensa movimentação, troca de experiências, apresentação e formatação de novos roteiros, bem como comercialização de produtos turísticos. Assim o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, estados que compõem o Consórcio Brasil Central, posicionaram a região como um novo e atraente destino turístico brasileiro. Individualmente, todos os estados já têm destinos e atividades turísticas bem difundidos e consolidados, mas a 18ª edição da Adventure Sports Fair, encerrada na noite desse domingo, 29, em São Paulo, marcou o primeiro evento no qual os estados se apresentaram juntos, num estande pensado e executado para dar visibilidade a todos os destinos, de forma integrada.

O resultado da ação foi aprovado por empresários, governos e parceiros que marcaram presença no evento. Proprietário de um atrativo turístico na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Lauro Jurgeaitis enfatizou o caráter de aprendizado proporcionado pelo evento e considerou que a participação conjunta permitiu um contato com os agentes de turismo dos estados da região que facilitará a comercialização de roteiros integrados. "É muito legal a gente poder conhecer melhor e falar com mais propriedade. Pudemos trocar muitos contatos e teremos mais confiança em falar dos destinos vizinhos. É uma grande sacada essa proposta", considerou.

Ele citou como exemplo de integração regional um roteiro que já está sendo comercializado entre Tocantins e Goiás, chamado Jalapada - que engloba os destinos, Jalapão (TO) e Chapada dos Veadores, e avaliou que a partir de agora, este deve ganhar mais força no mercado.

Do Tocantins, o empresário Diego Sommer também aprovou a iniciativa e enfatizou a importância de os Estados do Brasil Central terem participado da feira, que é tida como principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina. ""Um evento como esse é muito importante, porque nele estão as agências e os clientes que a gente trabalha. O perfil do Jalapão, por exemplo, é do público de aventura e, como a gente está inserindo um novo produto no mercado, que é o trekking de longa distância, aqui é o lugar para divulgar não só para o público potencial como também para as agências parceiras", pontuou.

Turista de aventura

As características dos destinos turísticos do Brasil Central foram determinantes para atrair o público da feira para o estande. Aline Rivarola Moura, representante da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, destacou a movimentação e procura pelos destinos e atividades de aventura. "Tivemos no estande um ótimo movimento, com um público realmente interessado no turismo de aventura. O nosso material promocional foi amplamente distribuído. Então, para nós, foi muito boa a procura do público", afirmou.

Missão empresarial

Responsável pela missão empresarial organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para levar empresários do Distrito Federal e Goiás ao estande do Brasil Central no evento, Nathalia Fabrino apontou a integração entre os estados como fundamental para fortalecer o turismo da região.

"A gente precisa posicionar o Centro-Oeste e o Tocantins de uma forma conjunta. Hoje sabemos que o posicionamento de destinos, quando são integrados, ganham muito mais força no mercado, a exemplo da Região Nordeste. Chegarmos aqui em conjunto é uma força muito grande que ganhamos diante do mercado. Para os empresários, isso é fundamental, porque eles conseguem começar a mapear e prospectar roteiros integrados e ainda têm a possibilidade de contato com o público final, vendendo e promovendo o produto", avaliou.

Posicionamento

Juntos os estados conseguiram posicionar a região como um novo destino turístico no Brasil. É o que afirma Cintia Cândida Correia, superintendente de Políticas de Turismo do Mato Grosso. "O que sempre foi a proposta do Brasil Central é mostrar para brasileiros e estrangeiros que existe algo além de sol e praia no país. Existe um Brasil Central, um coração do Brasil que tem uma paisagem incrível e muitas atividades a serem desenvolvidas, que é perfeito para a prática do ecoturismo. Foi isso que viemos firmar na Adventure Sports Fair", finalizou.

abeta naui worldadventuresociety radiobandeirantes bandnewsfm canaloff 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada overlanderbrasil cinemark colunadeturismo diariodoturismo extremos feirasenegocios gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro /revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque qualviagem revistaviajemais travejante Vagabundo.Profissional viajaresimples viajandoporesporte viva-saude webventure woohoo fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br