FAQ

Governo e operadores apresentam destinos de ecoturismo e aventura do TO na maior feira do segmento na América Latina

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Patrícia Saturno/Governo do Tocantins

O estande do Consórcio Brasil Central na Adventure Sports Fair, principal evento da América Latina dedicado ao esportes e turismo de aventura, é uma vitrine para apresentação dos destinos turísticos da região, e o Tocantins marca presença tanto institucional quanto comercial, com a participação de agências e prestadores de serviços turísticos.

Por parte do Governo do Estado, uma equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) trouxe para a exposição materiais promocionais e informações diversas sobre o desenvolvimento do turismo no Estado. Por sua vez, o Sebrae-Tocantins enviou consultores que acompanham o projeto de fortalecimento da atividade turística na região Serras Gerais.

Desta região, participam da Adventure Sports Fair a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, bem como as agências de turismo Seriema Ecoturismo e Canion Ecoturismo, além do restaurante Agenda 21, localizado no Rio Azuis, em Aurora.

Por sua vez, operacionalizando o turismo por todo o Estado, estão presentes as agências 40 Graus no Cerrado, Calliandra Expedições e Cerrado Dourado. Do Jalapão, veio para o evento representante da Ecologe Catedral, com o propósito de divulgar o meio de hospedagem e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra da Catedral e entorno.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden, James Possapp, ao participar do evento o Tocantins tem a oportunidade de expor seus produtos turísticos para um público selecionado. "O nosso Plano de Marketing indica que o ecoturismo e a aventura são os segmentos prioritários para o Estado e esta feira é uma referência neste setor. Aqui estão presentes operadores e profissionais, mas também o consumidor final, que busca conhecer novos equipamentos, tecnologias, bem como os destinos de ecoturismo e aventura como os nossos", apontou o superintendente.

A Feira

Lançada em 1999, a feira é reconhecida como referência no setor de aventura reunindo as principais marcas, destinos, agências governamentais e o público do turismo de aventura. Iniciada nessa sexta-feira, 27, a exposição segue até domingo, 29, das 10 às 20 horas, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Consórcio Brasil Central

O Brasil Central é a união dos estados da região central do Brasil, que trabalham um roteiro integrado envolvendo seus destinos turísticos. Na 18° edição da Adventure Sports Fair estão se apresentando juntos os estados do Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br