A Adventure Sports Fair está de volta e acontece de 12 a 16 de outubro em São Paulo: Imperdível!

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A Adventure Sports Fair está de volta e acontece de 12 a 16 de outubro deste ano. Considerado como o maior e mais moderno Centro de Convenções e Exposições da América do Sul, o São Paulo Expo é a nova casa do evento, com 100 mil m² e inauguração prevista para o final de abril.

Uma das vantagens do novo espaço é a localização de fácil acesso. Há apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas, 850 metros da estação Jabaquara de metrô e próximo ao rodoanel Mário Covas, o local está fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga.

A mudança também proporcionará diferentes possibilidades aos expositores que quiserem promover atividades em metragens maiores. O Diretor da Promotrade Sergio Bernardi, marca detentora da feira que é realizada desde 1999, pretende ocupar os 18 mil m² disponíveis para o evento, sendo 11 mil m² de área interna e 7 mil m² no espaço externo.

A feira contará com setores dedicados a Board Sports e Barcos, Automóveis e Motos, Equipamentos, Sustentabilidade, Turismo, Atrações e o Pavilhão da China.
 

CONFIRA OS PRINCIPAIS PALESTRANTES DO ADVENTURE CONGRESS

Além de atrações interativas e a presença de importantes marcas, a 17ª edição da Adventure Sports Fair contará com uma série de palestras com aventureiros e profissionais renomados, que irão discutir temas relacionados ao mercado e indústria do setor de atividades outdoor. Os assuntos em debate incluem a prática de esportes, cuidados com a saúde, qualidade de vida, expedições aventureiras e preservação do meio ambiente.

Primeiro brasileiro a atingir a estratosfera a bordo de um caça supersônico, Marcos Palhares participa do debate sobre turismo espacial, explicando como as viagens são organizadas e como o público pode participar de uma. O apresentador e biólogo Richard Rasmussen conversa com o público sobre os bastidores de algumas de suas produções para televisão, que incluem programas na Band e no canal National Geographic, nas quais interage com diversos animais em lugares inóspitos do Brasil e do mundo, sempre de maneira espontânea e irreverente.

A relação de nomes já confirmados inclui ainda Karina Oliani, mais jovem brasileira a chegar ao cume do Monte Everest, no Himalaia, que também produz, dirige ou apresenta séries e documentários para canais como Discovery Brasil e Off. Outro destaque é o engenheiro, escalador e montanhista Carlos Zander, que falará sobre uma expedição que fez com a mulher, Daniela Salvi, em um motorhome 4×4 pela América do Sul, totalizando 50 mil quilômetros em 19 meses e passando por parques nacionais, montanhas, vulcões, desertos, florestas e geleiras.

Experiência semelhante viveu o casal de atores Amanda Richter e Max Fercondini, que fez o mesmo pela América do Sul. A dupla comandará uma palestra para compartilhar suas aventuras, que duraram seis meses ininterruptos. No total, eles percorreram 21 mil quilômetros, em países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. A experiência rendeu ainda dez episódios da série “América do Sul Sobre Rodas”, gravada para a Globo.

Já o escritor e documentarista Guilherme Cavallari abordará o trajeto de mais de 700 quilômetros que percorreu em uma mountain bike dupla (tandem) ao lado da mulher, Adriana Braga, em 2016. O casal percorreu toda a extensão leste-oeste da região das Highlands, na Escócia, para a produção de um livro e um filme.

Rodrigo Fiúza, que já percorreu 62 países de moto e se tornou recordista após realizar a volta ao mundo mais rápida com o veículo, também conversará com o público sobre sua trajetória. O blogueiro Fábio Gomes explicará como é possível incluir os filhos em viagens de aventura e outras atividades outdoor.

A programação conta ainda com André Cintra, primeiro atleta a se classificar pelo Brasil em uma paralimpíada de inverno. Em sua apresentação, Cintra falará sobre sua experiência como praticante de parasnowboard. Além de disputar os Jogos de Sochi, na Rússia, em 2014, ele também ganhou medalha de bronze na Copa do Mundo de Snowboard de Aspen, nos Estados Unidos, onde competiu no ano passado pela categoria para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas.

Também estarão presentes o Maximo Kausch, alpinista, guia e organizador de expedições que em 2015 se tornou recordista mundial de montanhas de altitude ao chegar ao topo de todas as montanhas com mais de 6 mil metros nos Andes; a dupla de escaladores Carlos Santalena e Thaís Pegoraro, que apresentará seu Projeto Sete Cumes; e Ana Borges, do projeto Expedições Inclusivas, que falará sobre suas atividades relacionadas ao turismo de aventura adaptado. O geógrafo e blogueiro Pedro Hauck irá conversar sobre montanhismo e arqueologia nos Andes, incluindo relatos de escaladas em alguns dos sítios arqueológicos mais altos do mundo, onde múmias Incas foram encontradas
 

CONHEÇA AS ATRAÇÕES DAS OFICINAS DE AVENTURA

Ministradas por especialistas de diferentes áreas, as oficinas oferecidas na Adventure Sports Fair buscam introduzir o público às práticas e técnicas de diversas atividades relacionadas à vida outdoor. Com duração de uma hora e vagas limitadas para até 40 pessoas, elas permitem a troca de experiências entre os visitantes e os instrutores.

Entre os destaques desta edição está o alpinista argentino Gonzalo Sayavedra, que apresentará Mendoza como destino de escalada no gelo e na rocha, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes, explicando a razão de este ser um dos três principais destinos para os praticantes do esporte nas Américas.

Já a mochileira e criadora do site “FuiAcampar”, Luiza Campello, dará dicas de como escolher a barraca ideal para excursões de aventura, auxiliando o público a avaliar quesitos como peso, materiais, ventilação, tamanho, costuras e coluna de água. O maratonista Edinho Ramon abordará as corridas e ultramaratonas de montanha, falando um pouco sobre sua experiência pessoal e dando dicas de como se preparar e quais os equipamentos mais adequados para a prática do esporte.

Além disso, o ciclista Fabio Almeida compartilhará dicas e informações necessárias para que os fãs de bicicleta se preparem para sua primeira viagem autônoma. Cicloturista e autor do blog “Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta”, André Schetino falará sobre métodos de treinamento e preparação física para auxiliar os amantes das duas rodas.

CONFIRA ALGUNS DESTAQUES CONFIRMADOS PARA A 17ª EDIÇÃO DA FEIRA

A Adventure Sports Fair atua em diversos segmentos e em toda a cadeia que envolve os esportes de aventura. Faltam ainda alguns meses para o início da 17ª edição do evento e muitos expositores já confirmaram a presença. Confira os últimos destaques e as novidades que serão apresentadas:

Linha de mochilas super leves da Deuter

A Deuter vai apresentar sua linha de mochilas super leves na Adventure Sports Fair. A marca é conhecida mundialmente por produzir uma das mochilas mais técnicas do mundo para atividades outdoor. A linha ACT LITE são mochilas para hiking e trekking super leves e ergonômicas. Os tamanhos vão desde mochilas semi-cargueiras de 35 litros até cargueiras de 75 litros. A linha super leve da Deuter estará exposta no estande da Nautika na Adventure Sports Fair. Site:http://www.deuter.com.br/

CamelBak faz a primeira prova de Trail Run das Américas no Brasil

A marca americana CamelBak vai organizar sua primeira prova de Trail Run das Américas aqui no Brasil. O evento será a CamelBak Mountain Race, que vai acontecer no dia 27 de agosto, na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre a prova no site:http://camelbakmountainrace.com.br/etapa-teresopolis/

Famosa por ter inventado o sistema de hidratação em mochilas na década de 1980, a CamelBak tem se especializado em mochilas e acessórios para corredores. Conheça a linha CamelBak no estande da Nautika na Adventure Sports Fair. Site:http://www.camelbakbrasil.com.br/

Os isolantes térmicos mais cobiçados do mundo

A Sea to Summit lançou recentemente uma linha de isolantes térmicos super leves e compactos. Os produtos são resistentes, inteligentes e diferentes, como tudo o que a marca australiana de acessórios outdoor lança. O Ultralight e o Ultralight Insulated já estão disponíveis no mercado brasileiro e serão expostos, com outros produtos da linha Sea to Summit, no estande da Nautika na Adventure Sports Fair.

Outra novidade da empresa foi a preocupação não apenas em criar um isolante inflável revolucionário, mas, também, em oferecer soluções de enchimento para eles, como os acessórios que acumulam a função de “bomba” de enchimento, o saco estanque (Air Stream Dry Sack Pump) e saco organizador (Jet Stream Pump Sack). Site:http://www.seatosummit.com/

Óculos praticamente indestrutíveis da Look Soul

Especializada em óculos de sol, a Look Soul vai estrear na Adventure Sports Fair em grande estilo. No estande da empresa, que tem dez anos de mercado, os visitantes poderão conhecer modelos de alta tecnologia, como as armações esportivas em TR-90 (ou grilamida): um material flexível e durável, quase indestrutível, ultraleve e mais maleável que o acetato. Óculos com lentes polarizadas, que filtram até 99% do brilho ou luz refletida na horizontal – deixando passar apenas a luz vertical – também serão apresentados. A Look Soul fabrica produtos para diversas práticas esportivas, como corrida, ciclismo, paraquedismo, pescaria, entre outras. Site: www.looksoul.com.br

Brotas

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da cidade localizada no interior paulista e conhecida como capital do turismo de aventura, entre elas rafting e tirolesa, está preparando um estande especial para a feira. A proposta é oferecer um ambiente interativo que inclui duas estações de realidade virtual simulando dois circuitos de tirolesa para que os visitantes possam ter uma ideia do que seria vivenciar a experiência real no município. Site: www.brotas.tur.br

Kambaquara Boardshop lança prancha Sharpeye Flex EPS e traz Ricardo Ferreira para 17ª edição da ASF

A loja de pranchas e acessórios de surf que atua no mercado desde 2012 na cidade de São Sebastião, na praia de Juquehy, litoral paulista, participa pela primeira vez da feira. A proposta da marca é não ser apenas uma loja, mas oferecer o produto ideal de acordo com a necessidade de cada cliente, realizando um serviço de consultoria. Além de oferecer esses serviços na feira, a Kambaquara irá ainda lançar a prancha Sharpeye Flex EPS e contará com a presença de atletas do meio, como o surfista Ricardo Ferreira, bicampeão paulista profissional de surf, que irá conversar com o público sobre dicas do esporte e experiências de sua carreira. O Shaper Márcio Tubba, da Sharpeye, também marcará presença no evento.  Site: http://kambaquarabs.com.br/

Sobre a Adventure Sports Fair:

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

Sobre a GL events:

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions:

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Promotrade:

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.

Mais informações em http://www.adventurefair.com.br/pagina/oficinas-aventura.