FAQ

Destinos turísticos nacionais e internacionais apresentam suas atrações na Adventure Sports Fair

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Argentina, Peru e estados de todo o Brasil querem conquistar turistas com esportes outdoor, belezas naturais, cultura e gastronomia, de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo

A Adventure Sports Fair, que acontece de 27 a 29 de outubro no São Paulo Expo, é também o ponto de encontro para quem procura mais informações na hora de conhecer novos destinos dentro e fora do Brasil, principalmente os chamados "Destinos de Aventura". "Esportistas, famílias e visitantes de todos os perfis terão a oportunidade de conversar com representantes de cada local para saber, em detalhes, sobre atrações, eventos e melhores épocas do ano para aproveitar, inclusive, as modalidades outdoor desses locais", comentou Marcelo Marino, Diretor de Núcleo da Fagga |GL events Exhibitions, organizadora da feira.

Neste ano, um dos destinos que expõe pela primeira vez aos visitantes da feira é o Peru, por meio da Promperú - Comisión de Promoción del Perú para la Exportación y el Turismo. O país impressiona pela quantidade de destinos voltados para turistas de diversos perfis, desde aqueles que buscam passeios históricos até surfistas, fãs de trekking e outros esportes de aventura. "De acordo com o perfil do turista brasileiro, em 2016 os destinos mais procurados foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%) e Piura (7%), apresenta Fanny Thivierge, especialista de Turismo Receptivo da Promperú.

Ica, por exemplo, é conhecida como a terra que viu florescer as culturas Paracas e Nasca, com desertos, praias e zonas naturais protegidas como a Reserva Nacional de Paracas. Já as Linhas de Nasca, um dos grandes mistérios do Peru, foram declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade em 1994. "Durante a feira teremos uma ativação fotográfica, na qual os visitantes poderão levar chaveiros com suas fotografias simulando a navegação nos Caballitos de Totora, embarcações ancestrais, que se usavam no norte do Peru, pelos habitantes das culturas Moche e Chimú, e que até hoje em dia são vistas cruzando as ondas, nas praias".

Pela 13ª vez no evento, o Instituto Nacional de Promoción Turística, da Argentina, promove entre outras ações a campanha da devolução do 21% do IVA (imposto de valor agregado) nos gastos com alojamento (hotéis, pousadas, albergues), para turistas estrangeiros. "Apresentamos a Rota 40, que percorre toda a Argentina com diferentes climas, paisagens, culturas e experiências. Os visitantes poderão degustar os vinhos argentinos em nosso estande", adianta Natalia Pisoni, coordenadora de promoção da Argentina no Brasil. Para quem procura aventura, locais como San Juan e San Luis são populares por esportes como kitesurf, rafting e canoagem.

Destinos brasileiros de todas as regiões estão presentes na feira

Entre os destaques, a Secretaria de Turismo de Armação dos Búzios (RJ), cidade mais conhecida pelo último nome, apresenta na Adventure Sports Fair passeios como o city tour em terra e as escunas que percorrem a parte norte da península, visitando ilhas e praias e também passeios que envolvem o lado sul. Há oferta de atividades esportivas aquáticas como mergulho, surfe, o kitesurfe, o windsurfe e vela. O ponto é procurado por aventureiros que procuram o voo livre, asa delta e parapente, partindo do ponto mais alto do município: a Serra das Emerências, localizada dentro dos limites do Parque Estadual da Costa do Sol. Búzios oferece calendário de eventos durante todo o ano. De acordo com a secretaria, outro atrativo é o baixo índice de chuvas ao longo de todos os meses.

A combinação de roteiros em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins estará disponível para os visitantes, com apresentação do Consórcio Brasil Central, que será lançado oficialmente durante a feira. Formado pelas Secretarias do Turismo de cada estado, junto de empresários que operam o turismo na região, o grupo apresenta sabores da gastronomia regional e manifestações culturais como o show do violeiro Almir Pessoa (29, domingo, 16h). Quem passar pelo estante Brasil Central, também ganha free pass para a atividade de arvorismo indoor na feira.

Já a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais divulga o projeto Parques de Minas, que visa fomentar o turismo nas unidades de conservação do estado, com esportes como canionismo, rapel, parapente, caminhada, cicloturismo e trekking. A secretaria oferecerá durante a feira uma oficina para agentes e operadores de turismo, com o objetivo de divulgar o projeto Parques de Minas e apoiar a comercialização dos roteiros criados.

O Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística - EMPROTUR apresenta aos visitantes, por exemplo, São Miguel do Gostoso e Barra do Cunhaú, lugares propícios para a prática do kitesurfe. "Atualmente, estamos trabalhando a campanha "RN, Tudo Começa Aqui". De acordo com a empresa, a ideia é mostrar aos visitantes todo o potencial turístico do estado, não só na faixa litorânea, mas em seu interior.

A Santur - Santa Catarina Turismo S/A chega pela 15ª vez à feira, com a campanha Descobrindo SC, além de disponibilizar no estande da Adventure Sports Fair material como o mapa com as 12 regiões turísticas do estado. A empresa estatal dá destaque às áreas que promovem ecoturismo e turismo de aventura em Santa Catarina, como a Serra Catarinense e Caminho dos Canyons (com espaços para trekking, rapel, canionismo, mountain bike, tirolesa), Caminho dos Príncipes (balonismo), surfe (em todo o litoral do estado) e o Vale Europeu, propício para o cicloturismo.

Destino popular no Estado de São Paulo, Brotas apresenta as ofertas da localidade, que possuem selo do Inmetro de qualidade. O visitante poderá valer-se ainda da imersão da realidade virtual para conhecer algumas atrações da cidade. A paulista Socorro com diversas atrações de aventura para toda família, também é um dos destinos presentes. Quem for ao pavilhão do São Paulo Expo conhece ainda as atrações oferecidas pela cidade de Foz do Iguaçu (PR), Sebrae-Ceará e o Rio Quente Resorts (GO).

Adventure Sports Fair 2017

Quando: De 27 a 29 de Outubro de 2017

Horário: Sexta das 12 às 20hs | Sábado das 10 às 20hs | Domingo das 10 às 19hs

Ingressos:

? 4° lote: 27, 28 e 29/10 (local do evento) - 35,00

IMPORTANTE: Menores de 12 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento gratuitamente e mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria.

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

São Paulo - SP

04329-900

Abeta World Adventure Society 4x4 Brasil AdventureMag Revista Auto Esporte Coluna de Turismo Diário do Turismo Revista Época Revista Galileu Gazeta Esportiva Hotelier News Macamp Nada Pedala Corre Pequenas Empresas Grandes Negócios Travejante Vagabundo Profissional Viajar É Simples Viajando Por Esporte Viva Saúde WebVenture Fagga São Paulo Expo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br