FAQ

Governo divulga potencial do turismo de aventura do MS em eventos internacionais

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Débora Bordin (Fundur) e Sílvio Andrade

Mato Grosso do Sul foi o único Estado brasileiro a participar do evento em Salta, Argentina

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), está intensificando a divulgação do potencial turístico em participações internacionais em eventos voltados para o turismo de aventura e o ecoturismo. Recentemente o presidente da Fundação, Bruno Wendling, esteve na Argentina e neste fim de semana participa em São Paulo, da Adventure Sports Fair 2017 , que começou na sexta-feira e termina neste domingo (29.10).

Em parceria com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (MS, MT, DF, TO e GO), a Fundtur e o trade estadual participaram da feira num estande juntamente com outros estados do bloco. Para celebrar o Ano Internacional do Turismo Sustentável e visando o fortalecimento de toda a região turística, foram apresentados ao público presente no evento exposição de produtos, atendimento ao público e atividade de arvorismo indoor para oferecer vivência de ecoturismo aos visitantes.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, afirmou que é importante fortalecer um território onde praticamente se concentram os melhores destinos de ecoturismo e turismo de aventura do país. "Com essa proposta do Brasil Central temos a oportunidade, por meio dos roteiros integrados, de fortalecer o bloco como destino turístico, isso nos dá mais força e competitividade nos mercados nacional e internacional", avalia.

Reconhecido como referência no setor, o Adventure Sports Fair contempla um mercado que cresce 25% a cada ano e movimenta anualmente no cenário nacional e internacional cerca de US$ 345 bilhões em viagens, equipamentos, vestuário e acessórios.

Na Argentina

Na Argentina, Mato Grosso do Sul participou do Adventure Trave World Summit (ATWS). Na avaliação do diretor-presidente da Fundtur, a partir desse encontro, que reuniu 800 operadores e jornalistas de 60 países, o Estado ganha maior visibilidade em todo o mundo, em especial as regiões de Bonito e Pantanal.

"Subimos um patamar em termos de divulgação dos nossos destinos e da marca Mato Grosso do Sul", disse Bruno Wendling. Ele proferiu palestra sobre os impactos do turismo de aventura na economia regional, abordando, entre os temas, o voucher único de Bonito, referência mundial de gestão e modelo de controle da capacidade de carga e entrada de turistas.

O ATWS é o maior evento da Adventure Travel Trade Association (ATTA), cuja entidade possui cerca de mil membros especializados em turismo de aventura em mais de 100 países em todo o mundo. Os membros são, predominantemente, operadores turísticos, consultores de turismo e agentes especializados com interesse no desenvolvimento sustentável do ecoturismo e turismo de aventura, segmentos onde o Brasil e MS são referências.

"Não foi uma feira, mas um evento seletivo, com a participação dos principais mercados emissores, e a Fundtur teve a oportunidade de realizar rodadas com operadores e a mídia especializada para vender nossos destinos", destacou Wendling. "Sem dúvida, a repercussão foi muito positiva, despertando interesse de operadores e da mídia, e o segmento de aventura do Estado se fortalece. A aproximação com a ATTA também abre novos canais.", pontuou.

A participação de Mato Grosso do Sul no ATWS coincidiu com a nova campanha promocional do turismo, lançada pelo governador Reinaldo Azambuja durante a ABAV Expo Internacional de Turismo 2017, em São Paulo. Intitulada "VISIT MS - Você no seu melhor estado", a campanha tem como conceito mostrar que o Mato Grosso do Sul é um destino plural, em termos de atratividades, e que atende a diversos segmentos de turismo e perfis de público.

Resultados Resultado Concurso 1809 Lotomania; Prêmio acumula em R$ 2 milhões

Informe Publicitário Tetracampeão mundial, Popó é embaixador da Saúde & Muito Mais

Show Alzira e Tetê Espíndola dividem o palco em show gratuito nesta segunda

Vagas Empregos MS começa semana com 360 oportunidades em concursos públicos

Turismo Governo divulga potencial do turismo de aventura do MS em eventos internacionais

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br