FAQ

Destinos turísticos nacionais e internacionais apresentam suas atrações na Adventure Sports Fair

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Argentina, Peru e estados de todo o Brasil querem conquistar turistas com esportes outdoor, belezas naturais, cultura e gastronomia, de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo

A Adventure Sports Fair, que acontece de 27 a 29 de outubro no São Paulo Expo, é também o ponto de encontro para quem procura mais informações na hora de conhecer novos destinos dentro e fora do Brasil, principalmente os chamados "Destinos de Aventura". "Esportistas, famílias e visitantes de todos os perfis terão a oportunidade de conversar com representantes de cada local para saber, em detalhes, sobre atrações, eventos e melhores épocas do ano para aproveitar, inclusive, as modalidades outdoor desses locais", comentou Marcelo Marino, Diretor de Núcleo da Fagga |GL events Exhibitions, organizadora da feira.

Neste ano, um dos destinos que expõe pela primeira vez aos visitantes da feira é o Peru, por meio da Promperú - Comisión de Promoción del Perú para la Exportación y el Turismo. O país impressiona pela quantidade de destinos voltados para turistas de diversos perfis, desde aqueles que buscam passeios históricos até surfistas, fãs de trekking e outros esportes de aventura. "De acordo com o perfil do turista brasileiro, em 2016 os destinos mais procurados foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%) e Piura (7%), apresenta Fanny Thivierge, especialista de Turismo Receptivo da Promperú.

Ica, por exemplo, é conhecida como a terra que viu florescer as culturas Paracas e Nasca, com desertos, praias e zonas naturais protegidas como a Reserva Nacional de Paracas. Já as Linhas de Nasca, um dos grandes mistérios do Peru, foram declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade em 1994. "Durante a feira teremos uma ativação fotográfica, na qual os visitantes poderão levar chaveiros com suas fotografias simulando a navegação nos Caballitos de Totora, embarcações ancestrais, que se usavam no norte do Peru, pelos habitantes das culturas Moche e Chimú, e que até hoje em dia são vistas cruzando as ondas, nas praias".

Pela 13ª vez no evento, o Instituto Nacional de Promoción Turística, da Argentina, promove entre outras ações a campanha da devolução do 21% do IVA (imposto de valor agregado) nos gastos com alojamento (hotéis, pousadas, albergues), para turistas estrangeiros. "Apresentamos a Rota 40, que percorre toda a Argentina com diferentes climas, paisagens, culturas e experiências. Os visitantes poderão degustar os vinhos argentinos em nosso estande", adianta Natalia Pisoni, coordenadora de promoção da Argentina no Brasil. Para quem procura aventura, locais como San Juan e San Luis são populares por esportes como kitesurf, rafting e canoagem.

Destinos brasileiros de todas as regiões estão presentes na feira

Entre os destaques, a Secretaria de Turismo de Armação dos Búzios (RJ), cidade mais conhecida pelo último nome, apresenta na Adventure Sports Fair passeios como o city tour em terra e as escunas que percorrem a parte norte da península, visitando ilhas e praias e também passeios que envolvem o lado sul. Há oferta de atividades esportivas aquáticas como mergulho, surfe, o kitesurfe, o windsurfe e vela. O ponto é procurado por aventureiros que procuram o voo livre, asa delta e parapente, partindo do ponto mais alto do município: a Serra das Emerências, localizada dentro dos limites do Parque Estadual da Costa do Sol. Búzios oferece calendário de eventos durante todo o ano. De acordo com a secretaria, outro atrativo é o baixo índice de chuvas ao longo de todos os meses.

A combinação de roteiros em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins estará disponível para os visitantes, com apresentação do Consórcio Brasil Central, que será lançado oficialmente durante a feira. Formado pelas Secretarias do Turismo de cada estado, junto de empresários que operam o turismo na região, o grupo apresenta sabores da gastronomia regional e manifestações culturais como o show do violeiro Almir Pessoa (29, domingo, 16h). Quem passar pelo estante Brasil Central, também ganha free pass para a atividade de arvorismo indoor na feira.

Já a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais divulga o projeto Parques de Minas, que visa fomentar o turismo nas unidades de conservação do estado, com esportes como canionismo, rapel, parapente, caminhada, cicloturismo e trekking. A secretaria oferecerá durante a feira uma oficina para agentes e operadores de turismo, com o objetivo de divulgar o projeto Parques de Minas e apoiar a comercialização dos roteiros criados.

O Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística - EMPROTUR apresenta aos visitantes, por exemplo, São Miguel do Gostoso e Barra do Cunhaú, lugares propícios para a prática do kitesurfe. "Atualmente, estamos trabalhando a campanha "RN, Tudo Começa Aqui". De acordo com a empresa, a ideia é mostrar aos visitantes todo o potencial turístico do estado, não só na faixa litorânea, mas em seu interior.

A Santur - Santa Catarina Turismo S/A chega pela 15ª vez à feira, com a campanha Descobrindo SC, além de disponibilizar no estande da Adventure Sports Fair material como o mapa com as 12 regiões turísticas do estado. A empresa estatal dá destaque às áreas que promovem ecoturismo e turismo de aventura em Santa Catarina, como a Serra Catarinense e Caminho dos Canyons (com espaços para trekking, rapel, canionismo, mountain bike, tirolesa), Caminho dos Príncipes (balonismo), surfe (em todo o litoral do estado) e o Vale Europeu, propício para o cicloturismo.

Destino popular no Estado de São Paulo, Brotas apresenta as ofertas da localidade, que possuem selo do Inmetro de qualidade. O visitante poderá valer-se ainda da imersão da realidade virtual para conhecer algumas atrações da cidade. A paulista Socorro com diversas atrações de aventura para toda família, também é um dos destinos presentes. Quem for ao pavilhão do São Paulo Expo conhece ainda as atrações oferecidas pela cidade de Foz do Iguaçu (PR), Sebrae-Ceará e o Rio Quente Resorts (GO).

Adventure Sports Fair 2017

Quando: De 27 a 29 de Outubro de 2017

Horário: Sexta das 12 às 20hs | Sábado das 10 às 20hs | Domingo das 10 às 19hs

Ingressos:

? 4° lote: 27, 28 e 29/10 (local do evento) - 35,00

IMPORTANTE: Menores de 12 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento gratuitamente e mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria.

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

São Paulo - SP

04329-900

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br