FAQ

Peru busca mais turistas brasileiros para a prática de turismo de aventura

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

País traz ofertas turísticas e promove suas modalidades aos visitantes da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no São Paulo Expo.

-

De acordo com o Perfil do Turista Brasileiro 2016, estudo realizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), 29% dos turistas brasileiros que visitam o Peru realizam turismo de aventura e, para aumentar esse valor, a PROMPERÚ tem colocado em prática uma forte estratégia de promoção do turismo de esportes e de aventura no mercado brasileiro neste ano de 2017. O Peru participa da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, voltada para o público final, em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de outubro próximo. A participação institucional do país será marcada por ações de relacionamento, prospecção e interação com os visitantes da feira, em um estande de 24 metros quadrados no qual serão ativadas ações de marketing promocional no setor de turismo e viagens.

-

Os visitantes participarão de uma ação interativa de Photocall em que serão fotografados diante de cenários turísticos de esporte e de aventura do Peru, como o surpreendente complexo arqueológico Kuélap (considerado como a segunda Machu Picchu, localizado ao norte do Peru), onde é forte a prática de trekking, e surfando nos Caballitos de Totora (espécie de embarcações feitas de junco, forma de expressão do surf desde antes de Cristo, criadas pelas civilizações Moche e Chimu), fazendo referência ao Norte do Peru, onde é intensa a prática de surf. Haverá distribuição de brindes e de material promocional, e exibição de vídeos para o público.

-

O Peru conta com três regiões naturais e oito faixas de altitude, fazendo com que sua geografia já seja um atrativo por si só, para a prática de esportes e turismo de aventura. O objetivo da PROMPERÚ é amplificar sua oferta turística (especialmente de esportes e aventura) de outras regiões do país, ainda desconhecidas do grande público, como La Libertad, Cusco, Ancash, Lima, Arequipa, Ica e Amazonas.

-

A participação faz parte do plano estratégico de promoção do Peru no mercado brasileiro para promover o turismo esportivo e de aventura do Peru junto ao público final, para profissionais presentes na Adventure Sports Fair, e para a imprensa especializada nos dois segmentos, mostrando as novidades em destinos, serviços, produtos e roteiros.

-

Turismo de aventura como foco

Este ano, a PROMPERÚ vem realizando diversificadas ações estratégicas de promoção dos segmentos de esporte e aventura no Brasil, em resposta ao perfil do turista brasileiro que visita o Peru, em destaque os proveniente de São Paulo (46%), Rio de Janeiro (14%), Santa Catarina (8%), Minas Gerais (8%) e Rio Grande do Sul (8%). Em 2016, os destinos mais demandados pelos brasileiros foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%), Piura (7%) e Ancash (4%). Entre as atividades realizadas pelos visitantes do Brasil no Peru, destacam-se: cultura (85%), compras (76%), diversão e entretenimento (43%), natureza (41%), aventura (29%) e sol e praia (18%). Dentro do segmento de aventura, os destaques são a prática de Trekking (16%), atividades aquáticas (13%), atividades nas dunas (11%) e montanhismo (3%).

-

As ações desenvolvidas pela PROMPERÚ no Brasil se concentram na apresentação de novas ofertas, roteiros, destinos e atrativos destaques nesses segmentos nos principais eventos e feiras de turismo no Brasil, no Roadshow Peru realizado nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e a partir de viagens para jornalistas e influenciadores digitais até as regiões de Amazonas (Chachapoyas, Kuelap, Gocta), Cusco (Choquequirao), Arequipa (Colca), Trujillo (Huanchaco e Chicama). Recentemente, também foi realizada uma capacitação para agentes e operadores de viagens, e produzido um book de aventura (anexo) completo, com todas as informações, dados, dicas e sugestões de roteiros de turismo de esportes e aventura no Peru.

-

No Peru, é possível praticar:

Trekking

Trilha Inka

Trilha Salcantay

Montanha das 7 Cores

Kuélap (Amazonas)

Choquequirao (Cusco)

Cordillera Blanca (Ancash)

Surf

Chicama (La Libertad)

Costa Verde (Lima)

Cabo Blanco (Piura)

Passeio nas dunas

Deserto de Ica (Paracas)

-

SERVIÇO:

PERU NA ADVENTURE SPORTS FAIR

27, 28 e 29 de outubro - Stand N° B30

Sexta-feira: das 12h às 20h

Sábado: das 10h às 20h

Domingo: das 10h às 19h

São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes KM 1,5 - Água Funda - São Paulo/SP

-

Informações sobre destinos turísticos do Peru: www.peru.travel/pt-br/

-

Categorias Categorias Selecionar categoria Esporte e Ação (92) Lançamentos (146) Moto & Gastronomia (37) Moto & Saúde (55) outras viagens (9) Promoções (13) Sem categoria (27) Teste Moto (126) Trips (68) Última notícia (342) Vá de bike (30) Vá de bike (23) Viagens (78)

Posts recentes Receita fácil de bolo de chocolate com Jack Daniel"s Peru busca mais turistas brasileiros para a prática de turismo de aventura MOTO HONDA: novas CBR 650F e CB 650F Teste moto: Ducati Multistrada 950 Dicas de como conquistar uma mulher motociclista

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br