FAQ

ARGENTINA A FLORIANÓPOLIS PELAS ASAS DA AVIANCA

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Executivos da Avianca Argentina anunciaram, em entrevista ao jornal La Gaceta, que em fevereiro de 2018 uma nova aeronave chegará de fábrica para cobrir a rota Buenos Aires-São Paulo, oferecendo 162 assentos. Antes disso, no fim de dezembro, a companhia começa a voar de Tucumán a Florianópolis, com escalas em Resistencia e Puerto Iguazú, até fevereiro. E com a finalização do hub na cidade argentina, em breve, haverá reforço das operações. Nos próximos dias, o jornal adianta que estão planejados anúncios de novas rotas para a costa atlântica argentina, passando pelo aeroporto de Rosario. De acordo com os executivos, já existem 3 mil reservas feitas para Villa Gesell e Mar del Plata. Há também a possibilidade de chegar a Punta del Este, no Uruguai, durante a alta temporada no próximo verão.

Falando nisso, a Avianca Brasil e o Programa Amigo acabam de anunciar uma campanha exclusiva para celebrar os 15 anos da companhia aérea. Nesta ação, clientes que adquirirem passagens aéreas através do site até o dia 31 de outubro serão contemplados com 1.500 pontos bônus do Programa Amigo.

Festas de Final de Ano no Infinity Blue Rsort & Spa

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, confirmou presença no Congresso FESTURIS 2017. Pavan participará no dia 10 de novembro, com o tema: "O Sul é meu destino: A integração da região sul como produto único". O projeto O Sul é meu destino foi lançado em Santa Catarina no dia 25 de agosto, juntamente com representantes dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Leonel vai falar sobre a importância deste projeto que fomenta o turismo na região sul.

"A proposta vai unir turisticamente Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e, pela primeira vez, promover de forma integrada a região Sul do país. Desde o começo o ministro Marx Beltrão sempre foi muito receptivo e parceiro de nossas ideias. O Ministério está investindo R$ 5 milhões em mídia nos estados que respondem pela emissão de 70% dos visitantes. O turismo hoje representa em torno de 12,5% do PIB de Santa Catarina e esta campanha, lançada na época em que os turistas decidem seus destinos de Verão, poderá incrementar ainda mais a economia catarinense.Com um cordão umbilical que nos aproxima e fortalece, SC, PR e RS têm potenciais únicos que oferecem muito além do turismo sazonal das praias ou da Serra". O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: "Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística".

Pavan também fala sobre a importância do FESTURIS para o setor turístico. "O FESTURIS é muito importante para o mercado do Turismo. A realização de eventos de turismo de negócios é uma grande oportunidade para quem vende e para quem compra no setor. Santa Catarina acredita nesses eventos e faz questão de participar ativamente", destaca.

Entender o perfil do viajante brasileiro e obter, assim, informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no país. Esse é o objetivo de uma pesquisa que o Ministério do Turismo irá fazer com moradores de 137 municípios brasileiros. O processo será dividido em duas etapas: cadastro de pessoas interessadas em participar e, posteriormente, aplicação do questionário com as perguntas definidas pela Pasta. A primeira fase terá início esta semana e tem como meta cadastrar 30 mil domicílios. Em abril, o governo federal lançou o Brasil + Turismo, pacote de ações para impulsionar o turismo no país. Uma das metas é chegar, em 2022, a 100 milhões de viajantes domésticos, ante os 60 milhões registrados atualmente.

Ministro, para o brasileiro viajar mais não precisa de mais informações. O ministério está careca de saber que enquanto os impostos foram abusivos, onerando toda a cadeia turística, do aéreo, ao hotel/pousada, passando pelos restaurantes. Enquanto continuarmos a ser roubados e o ministério continuar com um orçamento ridículo, tudo continuará como mero discurso e disso, nos já estamos de saco cheios.

Chef Duprat, estou indo aí conferir. Oque já era bom ficou ainda melhor em Gramado - RS

Da esquerda para direita: Leonardo J. Wanderhec, Ailton M. Pereira, Mario E. J. Lobo Filho, Maria Conceição Junckes, Eduardo Loch, Kid Stadler, André Krammel

Em uma reunião onde a harmonia deu o tom, Eduardo Lock foi reeleito Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina. Em entrevista ao M&E, Lock afirmou que: "Essa reeleição reafirma o nosso propósito além de compromisso em aproximar a ABAV-SC cada vez mais do mercado, convergindo com a comercialização do nosso destino, buscando novos mercados, voos, companhias aéreas, parceiros, bem como o fortalecimento Florianópolis e consequentemente nossa Santa e Bela Catarina. Estaremos também presentes nas diversas feiras e festivais de turismo nacionais e internacionais, promovendo capacitações e road shows".

"Agradeço a confiança, que é o reconhecimento ao nosso trabalho, o trabalho de toda a nossa equipe, e que nos enche de responsabilidade para continuarmos trabalhando em prol turismo e da sua peça fundamental, o agente de viagens",concluiu.

Pra quem está indo a Gramado ou já está lá, uma dica imperdível e provar a culinária italiana do chef Guimarães.

Os inúmeros atrativos de Santa Catarina estarão em destaque na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que só termina nesta terça-feira, 31, em Buenos Aires, Argentina. São esperados cerca de 90 mil visitantes nos quatro dias de evento. Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky a FIT é um dos eventos mais aguardados pelo trade de turismo, o que reforça a importância da participação de SC na feira.

"A Argentina é o maior emissor de turistas do Mercosul para o nosso verão: na última temporada foram mais de um milhão de argentinos. Além do turismo de sol e praia, nossa participação na FIT pretende reforçar que o SC é rica em inúmeros atrativos, com capacidade para atrair visitantes para diversos segmentos e regiões".

Estarão animando o estande de 133 m² dois personagens do Parque Beto Carrero World: O leão Alex e Rei Julian, o divertido lêmure do filme Madagascar. Também estarão no espaço catarinense empresários (da hotelaria e empreendimentos ligados ao turismo) e integrantes de secretarias de turismo de cidades como Balneário Camboriú, Blumenau, Bombinhas, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Imbituba e Itapema.

A rede GJP já finalizou os entendimentos para abertura até 2019 de um hotel próximo ao complexo do Beto Carrero World, no município de Penha, em Santa Catarina. A ideia é construir um hotel temático no local com 150 apartamentos e com um detalhe especial, pois toda a ambientação, tanto nos quartos quanto na recepção, será voltada para um estilo do velho oeste. Será o primeiro hotel temático da GJP. Guilherme Paulus informou que "É um projeto que está correndo muito bem e as obras já começam a partir do ano que vem. Só faltam alguns detalhes a serem acertados com o Beto Carrero, mas está tudo muito bem encaminhado",concluiu.

Tomando como base a opinião de viajantes que se aventuram pelo mundo, o TripAdvisor elegeu os nove destinos dos sonhos na lista Luxury for Less Guide - o Guia Luxo por Menos, numa tradução literal. O ranking aparece com uma presença brasileira com as Cataratas do Iguaçu, no Paraná. O destino aparece ao lado de lugares como Bali (Indonésia), Ilhas Maurício, Ilha de Seyschelles, Botswana (África), Bora Bora (Polinésia Francesa), Nova York, Havaí (Estados Unidos) e Tóquio (Japão).

Metodologia Para chegar a esses destinos, o TripAdvisor pediu à sua comunidade global de mídia social para nomear seu destino final de férias de sonho, que acreditavam ser caro demais. Com base nessas respostas, o TripAdvisor alavancou seus dados de comparação de preços de hotéis de mais de 200 sites para identificar os períodos de tempo com as taxas de hotel mais baixas. O levantamento levou em conta a combinação de preços de hotéis, clima e atividades sazonais. O guia identifica os valores dos melhores meses para uma viagem acessível. Caro, mais caro mesmo é Fernando de Noronha. Façam as cotações.

Em país onde as leis são feitas e cumpridas, "o buraco é mais em baixo! O vice-presidente de operações do Airbnb na China, Hong Ge, pediu demissão apenas quatro meses após assumir o cargo, de acordo com informações da agência Reuters. Com cerca de 120 mil propriedades listadas, o Airbnb enfrenta desafios regulatórios no país, onde o movimento entre as cidades é monitorado de perto e há obrigação de registro de estadias temporárias na polícia local. A empresa também teve que cumprir uma lei cibernética nacional introduzida em 2016 que exige que os dados do usuário privado sejam armazenados localmente.

A Peru Week é a principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no Brasil, e neste ano conta com a participação de 136 empresas brasileiras, entre operadoras de turismo, companhias aéreas e restaurantes peruanos. A 5ª edição deste evento acontece entre os dias 06 a 22 de novembro, em Curitiba - PR e serão ofertados centenas de pacotes de viagens e passagens aéreas ao Peru a preços promocionais, e menus peruanos especiais serão servidos pelos restaurantes participantes também a valores exclusivos. Saiba mais no site:.

Surf em Chicama, na região de La Libertad. Foto: PROMPERÚ

Falando nisso, complementando uma forte estratégia de promoção do turismo de esportes e de aventura no mercado brasileiro neste ano de 2017, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) está participando pela primeira vez, da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, voltada para o público final, em São Paulo, que termina neste dia 29. A participação faz parte do plano estratégico de promoção do Peru no mercado brasileiro para promover o turismo esportivo e de aventura do Peru junto ao público final, para profissionais presentes na Adventure Sports Fair, e para a imprensa especializada nos dois segmentos, mostrando as novidades em destinos, serviços, produtos e roteiros.

Réveillon no em Gravatal - SC

Alex e Leo

"Vamos nos reunir com vários parceiros para criar uma rua especial com expositores de Orlando para o Festival JPA, já em 2018". A afirmação é de um dos maiores entusiastas do evento, Alex Alencar, sócio do Camila's, maior restaurante brasileiro fora do Brasil, com sedes em Orlando e Miami. Em sua terceira participação consecutiva no Festival de Turismo de João Pessoa, este ano o Camila"s apresentou-se no evento ao lado da operadora Magic Flyght, sua parceira em Orlando. Outro entusiasta, também sócio do Camila's, Leo Charambademonstrou bastante otimismo com o que chamou de "a principal feira de negócios em turismo do Nordeste". Charamba ressaltou que, antes da JPA, a região estava carente de um evento desse nível. "O Festival vem melhorando a cada ano, graças ao empenho e dedicação dos diretores Claudio Junior, Breno e Bruno Mesquita", destacou Charamba. Ele acrescentou ainda que o Festival vem ajudando o Camila's a ampliar cada vez mais o número de nordestinos que frequentam os restaurantes de Miami e Orlando. "O resultado é muito bom para nós", finalizou.

Fundado em 1989 em Miami e em 1994 em Orlando, o Camila"s é o maior e mais tradicional restaurante brasileiro nos Estados Unidos. Em 2013, foi comprado pelos ex-funcionários Leonardo Charamba e Alex Alencar. O Camila"s é ponto de apoio e encontro para turistas e residentes brasileiros, sendo considerado até mesmo uma "embaixada", onde se pode encontrar comida tipicamente brasileira como feijoada e churrasco, além de atendimento em português e programação 100% brasileira nas televisões. Hoje, o local é o mais indicado entre os restaurantes brasileiros dos Estados Unidos no maior site de viagens do mundo, TripAdvisor, que premiou o restaurante com seu selo de excelência nos últimos 5 anos.

- João Pessoa - PB

A Ofo é a maior empresa de bicicletas compartilhadas do mundo e surgiu em 2014 quando um jovem chinês procurou inventar um sistema que não se limitasse às estações fixas para pegar e retirar o equipamento. Hoje, a companhia possui um valor de mercado que ultrapassa os US$ 2 bilhões, uma frota de dez milhões de bikes, atende a 25 milhões de pedidos diariamente e já está presente em outros 15 países, além da China, onde foi criada. O "Uber das bikes", como é frequentemente chamada, tem um milhão de bicicletas da Ofo circulam somente em Pequim e estão presentes em cidades como Seattle, nos Estados Unidos; Melbourne, na Austrália; e Praga, na República Tcheca.

E, de acordo com a VP sênior, Nicole Nan, há planos de chegar à América Latina. A empresa oferece 15 modelos diferentes de bicicleta, justamente para se adaptar a cada mercado. A lista inclui bicicletas elétricas para enfrentar o sobe-e-desce de algumas cidades e um modelo com rodas mais grossas do que o normal, usado para reforçar a estabilidade do ciclista em praias ou regiões desérticas, de solo arenoso.

A centenária da Capital Brasileira do Espumante arrematou nove prêmios no 14° Concurso Internacional de Vinos y Licores - Vinus 2017, realizado em agosto em Mendoza, Argentina. Além de receber o Prêmio Destaque na Categoria Espumante, a vinícola trouxe oito medalhas. O Peterlongo Presence Espumante Moscatel e o Peterlongo Presence Espumante Brut foram os grandes destaques com Dupla Medalha de Ouro, alcançando 95 e 93 pontos, respectivamente.

Receberam Medalha de Ouro o Peterlongo Elegance Espumante Brut e o Peterlongo Presence Espumante Moscatel Rosé. A Prata ficou com o Peterlongo Presence Espumante Moscatel Rosé, Peterlongo Privilege Espumante Brut, Peterlongo Elegance Espumante Nature e o Peterlongo Privilege Espumante Extra Brut. O concurso integra o Ranking Mundial Wine 2017. Mais de 450 amostras de 17 países foram avaliadas por um grupo de 42 jurados.

Salinas de Maragogi - All Inclusive o melhor do brasil e o segundo melhor do mundo.

Todos os Clientes Flying Blue que assim se identificarem no momento da reserva, terão direito a um desconto de 15% sobre o valor da reserva para duas diárias com café da manhã, feitas diretamente nos hotéis e pousadas Roteiros de Charme, exceto feriados, finais de semana prolongados e pacotes especiais. Aqui quatro dicas.

- No topo da Serra do Rio do Rastro em Bom jardim da Serra, repleto de araucárias e canyons, a 1.560m de altitude, o Resort mais aconchegante do cantinho mais frio do Brasil.

A espetacular - Praia do Rosa - Imbituba - SC. Considerada a melhor pousadas para casais no Brasil, tem em seu DNA e Romance e o luxo despretencioso, de frente para a Praia do Rosa.

A paradisíaca - Palhoça - Ilha particular e naturalmente preservada, atendimento acolhedor, caminhadas revigorantes na mata atlântica, onde recentemente passei o último feriadão. Praia e Bangalôs com vista para o mar e pôr-do-sol.

E finalmente a cinematográfica em Maragogi, AL, com os anfitriões Marcelo e Kity. Charme, conforto e atendimento personalizado numa península com 300 metros de beira mar azul de Maragogi, o nosso Caribe.

- Resort de Campo - Durante a semana 50% em suas diárias. Ícone do Turismo Rural em Santa Catarina.

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br