FAQ

Peru busca atrair brasileiros para prática de turismo de aventura

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Levantamento da Promperu (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) mostra que 29% dos turistas brasileiros que visitam o Peru em 2016 realizam turismo de aventura.

Peru: Vale Sagrado tem cultura, trilhas e sítios arqueológicos

Os destinos mais procurados pelos brasileiros foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%), Piura (7%) e Ancash (4%). Dentro do segmento de aventura, os destaques são a prática de trekking (16%), atividades aquáticas (13%), atividades nas dunas (11%) e montanhismo (3%).

De olho neste público, o órgão faz neste fim de semana uma ação com ofertas turísticas e promove suas modalidades aos visitantes da Adventure Sports Fair, que ocorre no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, até domingo

Entre as atividades estão o Photocall, onde os visitantes são fotografados diante de cenários turísticos de esporte e de aventura do Peru, como o surpreendente complexo arqueológico Kuélap (considerado como a segunda Machu Picchu, localizado ao norte do país), onde é forte a prática de trekking, e surfando nos Caballitos de Totora (espécie de embarcações feitas de junco, forma de expressão do surfe desde antes de Cristo, criadas pelas civilizações Moche e Chimu.

Atrativos

O Peru conta com três regiões naturais e oito faixas de altitude, fazendo com que sua geografia já seja um atrativo por si só, para a prática de esportes e turismo de aventura.

O objetivo da Promperu é amplificar sua oferta turística (especialmente de esportes e aventura) de outras regiões do país, ainda desconhecidas do grande público, como La Libertad, Cusco, Ancash, Lima, Arequipa, Ica e Amazonas.

O que fazer em Cusco, no Peru, para além do óbvio

abeta naui worldadventuresociety radiobandeirantes bandnewsfm canaloff 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada overlanderbrasil cinemark colunadeturismo diariodoturismo extremos feirasenegocios gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro /revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque qualviagem revistaviajemais travejante Vagabundo.Profissional viajaresimples viajandoporesporte viva-saude webventure woohoo fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br