FAQ

Circuito de arvorismo chama a atenção para destinos turísticos do Brasil Central

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Os estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal) levaram para a 18ª edição da Adventure Sports Fair, em São Paulo/SP, uma experiência única para o público: um circuito de arvorismo. A proposta foi proporcionar aos visitantes um pouco da experiência do turismo de aventura ofertado nos cinco estados da região presentes na feira.

A Adventure Sports Fair é o principal evento da América Latina dedicado ao esporte e turismo de aventura e representa uma vitrine para apresentação dos destinos turísticos do Brasil Central. O evento teve início n sexta-feira, 27, e se estende até domingo, 29, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Consultora do Consórcio, Leonora Guedes Vieira disse que a proposta do circuito de arvorismo foi proporcionar uma experiência ao público visitante da Feira. "Além de estar aqui com o estande e os cinco estados representados, mostrando nossa vocação para o turismo de natureza e de aventura, trouxemos o circuito de arvorismo para que o público pudesse sentir um pouco e despertar esse desejo de visitar os nossos estados e vivenciar esta e outras experiências. As pessoas hoje em dia querem estar mais próximas da natureza. Cabe a nós mostrar o caminho e esta foi a forma que encontramos de mexer um pouco com os sentidos do nosso público", explicou.

A estratégia agradou aos visitantes e despertou o espírito aventureiro de adultos e crianças. Roris Oliveira, de São Paulo, levou o filho para fazer o percursos e aprovou a iniciativa. "Achei muito legal, foi ótimo, já tinha participado em outras situações, mas meu filho fez pela primeira vez e adorou também". O próximo passo, disse, será conhecer e vivenciar as atividades de aventura nos estados da região central do Brasil.

A experiência do circuito de arvorismo na Adventure Sports Fair foi a primeira para Larrissa Benjamim, também de São Paulo, e ela aprovou a atividade. "Eu gostei bastante. Eu tenho um pouco de medo de altura, então, para mim, foi uma superação", comemorou.

Ela fez o percurso acompanhada de João Rivera de Oliveira, que reforçou a emoção proporcionada pelo circuito. "Às vezes você está andando e não dá nada para a passagem, mas quando pisa lá, a perna treme, você começa a sentir o calafrio. Só no momento você sente como é a tensão. Mesmo num circuito pequeno, controlado, a gente sente a adrenalina. Foi muito bacana", resumiu.

Destino de natureza

Além do arvorismo, os destinos turísticos dos estados do Brasil Central proporcionam uma série de atividades e esportes de aventura, tais como o trekking, o rapel, o mountain bike, o cicloturismo, o rafting, dentre tantas outras, que podem ser desenvolvidas em contato próximo com a natureza.

"Os estados que compõem o Brasil Central são o destino do turismo de natureza do Brasil. Nós temos os principais biomas: a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal e até um remanescente de Mata Atlântica; além de unidades de conservação, etnias indígenas e povos quilombolas, com suas manifestações culturais. É aqui nesse ambiente que estão as atividades de aventura. O País já divulgou muito a sua beleza natural do litoral e o Brasil Central vem para consolidar esse destino de natureza, de ecoturismo e aventura, que é o tipo de turismo que mais cresce no mundo", destacou o superintendente de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, James Possapp.

O Consórcio

O Consórcio Brasil Central foi criado no dia 3 de julho de 2015, durante o Fórum de Governadores do Centro-Oeste, em Goiânia (GO), com a finalidade de promover a região na elaboração de uma estratégia conjunta de desenvolvimento. O Turismo faz parte de sua Agenda Estratégica e as ações a serem desenvolvidas nesta área são debatidas dentro da Câmara Técnica de Turismo.

O foco da ação é promover um roteiro integrado envolvendo os destinos da região, diversificando a oferta turística brasileira e posicionando o roteiro nos cenários nacional e internacional.

Abeta World Adventure Society 4x4 Brasil AdventureMag Revista Auto Esporte Coluna de Turismo Diário do Turismo Revista Época Revista Galileu Gazeta Esportiva Hotelier News Macamp Nada Pedala Corre Pequenas Empresas Grandes Negócios Travejante Vagabundo Profissional Viajar É Simples Viajando Por Esporte Viva Saúde WebVenture Fagga São Paulo Expo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br