FAQ

Adventure Sports Fair 2016

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Considerado o maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair chega à 17ª edição entre os dias 12 e 16 de outubro, no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista. Além de atrações interativas e a presença de importantes marcas, a feira contará com uma série de palestras e oficinas com aventureiros e profissionais renomados. A programação conta com André Cintra, o primeiro atleta a se classificar pelo Brasil em uma paralimpíada de inverno. Em sua apresentação, Cintra falará sobre sua experiência como praticante de parasnowboard. Além de disputar os Jogos de Sochi, na Rússia, em 2014, ele também ganhou medalha de bronze na Copa do Mundo de Snowboard de Aspen, nos Estados Unidos, onde competiu no ano passado pela categoria para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas.

Andre Cintra em suas folgas pratica outros esportes. Ft: Bruna Toledo

Primeiro brasileiro a atingir a estratosfera a bordo de um caça supersônico, Marcos Palhares participa de um debate sobre turismo espacial, explicando como as viagens são organizadas e como o público pode participar de uma. O apresentador e biólogo Richard Rasmussen conversa com o público sobre os bastidores de algumas de suas produções para televisão, que incluem programas na Band e no canal National Geographic, nas quais interage com diversos animais em lugares inóspitos do Brasil e do mundo, sempre de maneira espontânea e irreverente.

A relação de já confirmados inclui ainda Karina Oliani, mais jovem brasileira a chegar ao cume do Monte Everest, no Himalaia, que também produz, dirige ou apresenta séries e documentários para canais como Discovery Brasil e Off. Outro destaque é o engenheiro, escalador e montanhista Carlos Zander, que falará sobre uma expedição que fez com a mulher Daniela Salvi em um motorhome 4x4 pela América do Sul, totalizando 50 mil quilômetros em 19 meses e passando por parques nacionais, montanhas, vulcões, desertos, florestas e geleiras.

Carlos Zander e Daniela Salvi em algun lugar da America do Sul. Ft: Arquivo Pessoal 

Experiência semelhante viveu o casal de atores Amanda Richter e Max Fercondini, que fizeram o mesmo pela América do Sul. A dupla fará uma palestra para compartilhar suas aventuras, que duraram seis meses ininterruptos. No total, eles percorreram 21 mil quilômetros, em países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. A experiência rendeu ainda dez episódios da série "América do Sul Sobre Rodas", gravada para a Globo. Já o escritor e documentarista Guilherme Cavallari abordará o trajeto de mais de 700 quilômetros que percorreu em uma mountain bike dupla (tandem) ao lado da mulher Adriana Braga em 2016. O casal percorreu toda a extensão leste-oeste da região das Highlands, na Escócia, para a produção de um livro e um filme.

Guilherme Cavallari e Adriana Braga em algun lugar na Escócia. Ft: Arquivo Pessoal 

Rodrigo Fiuza, que já percorreu 62 países de moto e se tornou recordista após realizar a volta ao mundo mais rápida com o veículo, também conversará com o público sobre sua trajetória. Já o blogueiro Fábio Gomes explicará como é possível incluir os filhos em viagens de aventura e outras atividades outdoor. Também estarão presentes Maximo Kausch, alpinista, guia e organizador de expedições que em 2015 se tornou recordista mundial de montanhas de altitude ao chegar ao topo de todas as montanhas com mais de 6 mil metros nos Andes; a dupla de escaladores Carlos Santalena e Thais Pegoraro, que apresentará seu Projeto Sete Cumes; e Ana Borges, do projeto Expedições Inclusivas, sobre suas atividades relacionadas ao turismo de aventura adaptado.

Rodrigo Fiuza em algun lugar do Planeta. Ft: Arquivo Pessoal 

As oficinas da feira incluem dicas de como se preparar para uma viagem de bicicleta, os primeiros passos para quem se interessa por corridas de montanhas, como escolher a barraca ideal para excursões de aventura e destinos de montanhismo e escalada na região de Mendoza, na Argentina.  Evento tanto B2C quanto B2B, a Adventure Sports Fair tem um forte componente de negócios, reunindo expositores de todo país e do exterior que trazem as últimas novidades para o segmento. Os ingressos podem ser adquiridos no link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Mais informações em http://www.adventurefair.com.br/

Sobre a Adventure Sports Fair:

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

Sobre a GL events:

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions:

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Promotrade:

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br