PROMOÇÃO

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato articula estratégias para consolidar a Chapada do Araripe como roteiro de turismo nacio

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Com o objetivo de transformar a Chapada do Araripe em roteiro nacional de turismo, possibilitando assim, uma maior visibilidade à cidade do Crato e do Cariri, como um todo, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato esteve reunido nesta semana (terça e quarta-feira) a representantes do CONDETUR (Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Cariri), para juntos articularem as próximas ações do setor. Representantes da equipe participarão, entre os dias 27 e 29 de outubro, da Adventure Sports Fair, em São Paulo, o principal evento da América Latina dedicado ao mercado de turismo de aventura.

Para o Assessor para as Políticas de Desenvolvimento Sustentável Econômico do Crato, Venâncio Saraiva, a participação num evento desse porte, tornará possível a integração entre o município e às principais empresas e agências voltadas ao turismo. "A partir dessa articulação feita na feira, a nossa meta será consolidar o destino Chapada do Araripe como rota de turismo nacional. Destaca. Para isso, a cidade do Crato será apresentada na Adventure Sports Fair através de um projeto integrado, contemplando os principais produtos que compreendem a força da cidade e a intangibilidade necessária para a proposta mercadológica: o Geopark Araripe, o Turismo Religioso, o Ecoturismo, o Turismo Cultural e o Científico. Na ocasião os empresários e investidores receberão um kit de artesanato, produzido na cidade do Crato, sinalizando, assim, de maneira efetiva, parte do potencial criativo da região.

Parte das ações a serem realizadas pela equipe é a capacitação dos guias turísticos, receptivos e também da rede hoteleira. Para a artesã Maria Celeste Franco da Rocha, uma das idealizadoras do kit a ser apresentado na feira, a entrega deste produto promocional servirá para encantar e vender a nossa região para quem ainda não a conhece. "Dentro do kit promocional haverá produtos artesanais que fazem referência a peculiar simbologia do Crato, como por exemplo, o soldadinho do Araripe, os Irmãos Aniceto, um cordel feito pela artista Josenir Lacerda e peças em couro, tradição antiga na região. Cada peça é identificada com o nome do autor" comenta.

Em seu mandato como Deputado Estadual, o prefeito Zé Ailton Brasil foi autor da emenda que destinou 20% para o Fundo do Turismo do Ceará para as Regiões não Litorâneas. Com a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e o fomento às ações referentes ao turismo, o Governo Municipal Cratense reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do potencial turístico da cidade de maneira integrada, para que em breve, a região seja conhecida nacionalmente por seus atrativos culturais e turísticos. (Assessoria de Comunicação)

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM Canal Off 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque Qual Viagem Revista viaje mais Travejante Vagabundo Profissional Viajar e simples Viajando por esporte Viva Saude Web Venture .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br