FAQ

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato articula estratégias para consolidar a...

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

...Chapada do Araripe como roteiro de turismo nacional.

Com o objetivo de transformar a Chapada do Araripe em roteiro nacional de turismo, possibilitando assim, uma maior visibilidade à cidade do Crato e do Cariri, como um todo, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato esteve reunido nesta semana (terça e quarta-feira) a representantes do CONDETUR (Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Cariri), para juntos articularem as próximas ações do setor. Representantes da equipe participarão, entre os dias 27 e 29 de outubro, da Adventure Sports Fair, em São Paulo, o principal evento da América Latina dedicado ao mercado de turismo de aventura.

Para o Assessor para as Políticas de Desenvolvimento Sustentável Econômico do Crato, Venâncio Saraiva, a participação num evento desse porte, tornará possível a integração entre o município e às principais empresas e agências voltadas ao turismo. 'A partir dessa articulação feita na feira, a nossa meta será consolidar o destino Chapada do Araripe como rota de turismo nacional. Destaca. Para isso, a cidade do Crato será apresentada na Adventure Sports Fair através de um projeto integrado, contemplando os principais produtos que compreendem a força da cidade e a intangibilidade necessária para a proposta mercadológica: o Geopark Araripe, o Turismo Religioso, o Ecoturismo, o Turismo Cultural e o Científico. Na ocasião os empresários e investidores receberão um kit de artesanato, produzido na cidade do Crato, sinalizando, assim, de maneira efetiva, parte do potencial criativo da região.

Parte das ações a serem realizadas pela equipe é a capacitação dos guias turísticos, receptivos e também da rede hoteleira. Para a artesã Maria Celeste Franco da Rocha, uma das idealizadoras do kit a ser apresentado na feira, a entrega deste produto promocional servirá para encantar e vender a nossa região para quem ainda não a conhece. 'Dentro do kit promocional haverá produtos artesanais que fazem referência a peculiar simbologia do Crato, como por exemplo, o soldadinho do Araripe, os Irmãos Aniceto, um cordel feito pela artista Josenir Lacerda e peças em couro, tradição antiga na região. Cada peça é identificada com o nome do autor' comenta.

Em seu mandato como Deputado Estadual, o prefeito Zé Ailton Brasil foi autor da emenda que destinou 20% para o Fundo do Turismo do Ceará para as Regiões não Litorâneas. Com a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e o fomento às ações referentes ao turismo, o Governo Municipal Cratense reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do potencial turístico da cidade de maneira integrada, para que em breve, a região seja conhecida nacionalmente por seus atrativos culturais e turísticos.

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br