FAQ

Adventure Sports Fair: principal feira de turismo de aventura da América Latina acontecerá em outubro

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Se você é da turma dos que sempre viajam para lugares que o foco é estar na natureza e praticar esportes de aventura, você não pode perder a Adventure Sports Fair, a principal feira de turismo de aventura da América Latina. A feira é referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs em um mesmo espaço, em dias de total interação com o público participante. Em sua 17ª edição é esperada uma vasta programação de atividades voltadas para os visitantes de todas as idades, como snowboard, esqui, mergulho, arvorismo, escalada, caiaque, stand-up paddle, skate, ciclismo e ainda realizar test drives com veículos aventureiros (carros e motos).

Além da diversão, palestras e oficinas fazem parte da programação. Com foco em quem busca especialização ou quer aprender algo a mais sobre viagens, expedições, destinos e tudo o que se refere ao mundo da aventura, o Adventure Congress traz à tona as discussões e informações mais pertinentes à prática de esportes, cuidados com a saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. A programação é dividida em temas dirigidos ao público em geral, seja ele praticante ou apenas entusiasta das atividades outdoor.

Outras atrações:

Pista de Snowboard & Esqui 
Construída com revestimento especial que propicia o deslizamento, a pista conta com um polímero que, em contato com a água, simula a sensação de estar na neve de verdade. O snowboard e esqui são esportes que exigem habilidade e resistência física. Com 35m de comprimento por 4m de largura, é a atração ideal para quem deseja ter o primeiro contato com o esporte ou aperfeiçoar movimentos já praticados. Durante a feira acontecem ainda demonstrações de atletas profissionais que utilizam rampas especiais para saltos e manobras difíceis.

Tanque de mergulho e apneia
A atividade de mergulho é utilizada para experiência subaquática com equipamentos de mergulho autônomo (cilindro). O tanque é composto de 32 mil litros de água tratada com ozônio e 4 janelas panorâmicas em acrílico, permitindo ao público observar o mergulhador. Com a água aquecida, a atividade dura em torno de 15 a 20 minutos.

Pista de Skate
Com uma área de 150m², este esporte implica em manobras desafiadoras e conta com obstáculos inusitados que vão garantir muita diversão ao público.

Tanque de remada, stand-up paddle e caiaque
Os esportes aquáticos praticados com a utilização de embarcações (canoa, caiaque ou prancha) e acessórios para movimentação (remo) também terão presença na Adventure Sports Fair 2016. O público poderá testar o seu equilíbrio e agilidade ao experimentar manobras diferentes no tanque de 90m³.

Parede de Escalada
A escalada é uma atividade minuciosa que requer concentração, paciência, equilíbrio e resistência para definir cada movimento no trajeto de subida. Com o suporte dos condutores treinados, os visitantes poderão superar seus limites e chegar ao topo da parede de 7,5m altura por 4m largura, construída em fibra de vidro.

Slackline
O slackline é um esporte recente, praticado sobre uma corda esticada entre dois pontos próximos ao chão, exigindo autocontrole e concentração do participante. Com o auxílio de instrutores, o praticante terá que passar do ponto A ao ponto B e aproveitar a adrenalina desta aventura.

Highline 
Considerado como a modalidade mais desafiadora do slackline, esta atividade pode ser praticada em lugares inusitados pelo mundo como montanhas, cânions, pontes ou até entre edifícios. O highline é direcionado para os corajosos que conseguem manter um grau de equilíbrio maior e já possuem conhecimento sobre o esporte.

Arvorismo 
Ao envolver força física, equilíbrio e adrenalina, o arvorismo consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores ou de pilares. Apesar de apresentar diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades, pode ser praticado por qualquer visitante que queira se aventurar e testar as suas habilidades.

Pista de off-road
Voltado para o ambiente automotivo, a pista off-road é construída para que veículos 4×4 possam fazer manobras e superar os desafios de percurso, com diferentes graus de dificuldade. Os visitantes poderão vivenciar um momento de emoção e adrenalina na área externa do nosso pavilhão, de 7000m², com a instrução de profissionais habilitados.

Serviço:

Os interessados podem adquirir as entradas para a feira, que ocorre de 12 a 16 de outubro, no São Paulo Expo, clicando aqui. O preço do ingresso, válido para um dia do evento, é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os valores são referentes ao primeiro lote.

- See more at: http://www.voucontigo.com.br/index.php/2016/08/adventure-sports-fair/#sthash.Xjrj4Hjb.dpuf

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br