FALTAM 8 DIAS

Aventura No Brasil Off-Road Sobre Quatro E Duas Rodas

 Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A World Adventure Society, organização internacional sem fins lucrativos com sede no Brasil, promove dia 18 de agosto em parceria com a Adverture Sports Fair a terceira edição dos encontros Adventure Crossroads, que faz parte de ciclo de palestras gratuitas e troca de experiências no São Paulo Expo.

A natureza como cenário

Uma aventura pode ser realizada em um final de semana ou mesmo ao lado da sua casa. 
A World Adventure Society, organização internacional sem fins lucrativos com sede no Brasil, promove dia 18 de agosto em parceria com a Adverture Sports Fair a terceira edição dos encontros Adventure Crossroads, que faz parte de ciclo de palestras gratuitas e troca de experiências no São Paulo Expo. Nessa edição serão três palestras e quatro aventureiros, além da participação de Thiago Salles, da Europa, via internet direto da Europa.

Renato Castanho, 46 anos, produtor de documentários, cinegrafista e fundador da produtora Expedição Filmes - especializada em documentários de aventura, natureza, vida animal e esporte, palestrará sobre suas aventuras no Brasil sobre quatro rodas.

Produtor da série de matérias “Crossing American Coast” para a MTV, uma viagem de carro de Los Angeles até São Paulo e da série documental “Across the Amazon” veiculada pelo Nacional Geographic Channel para 131 países. A equipe de atravessou a Floresta Amazônica a bordo de duas pick-ups 4X4 mostrando verdades e mitos da região, entre outras.
Castanho é um ECCO Talentos e apresentará ainda novo projeto, que tem por objetivo viabilizar soluções para proteção da Amazônia e os seus habitantes, e completa; “uma aventura pode ser realizada em um final de semana ou mesmo ao lado da sua casa”.

O aventureiro Thiago Salles, 37 anos, desde 1992 é um entusiasmado motociclista que conduziu por milhares de quilômetros pelo Brasil e América do Sul.

No projeto Temet Nosce World Bike Ride - Conhece a Ti Mesmo, Salles partiu em março deste ano montando sua BMW F800GS em busca por respostas e autoconhecimento, contato com culturas e civilizações em viagem ao redor do Mundo, sem data para retornar.

Salles define aventura como; “a ação da busca pelo desconhecido; é a atitude em direção ao desafio; é desbravar o novo e modificar o antigo. Se entregar ao objetivo de superar nossos próprios limites. É encontrar adrenalina na própria ação e no ambiente ao redor. Experimentando a vida real e encontrando a forma de viver plenamente."

Ainda com a participação dos palestrantes Ocean Eyes, Alcides Falanghe e Tatiana Zanardi, que convidam; “Cansou da rotina do dia a dia e quer mergulhar numa aventura que ficara para sempre na sua vida? Vem conversar com a gente no evento gratuito promovido pela World Adventure Society.” E com a palestra do mergulhador e professor de mergulho adaptado Vicente Albanez.

Vídeo da participação de Thiago Salles no Adventure Crossroads II, apoio Adventure Sports Fair e World Adventure Society. https://youtu.be/4LFuHRb1OdM?list=PL6yFr-H0Ol6VvD3WCKg90ErlpTNeG94Fq