PROMOÇÃO

Adventure Sports Fair 2017 reúne o melhor do turismo e esportes de aventura em outubro, no São Paulo Expo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Adventure Sports Fair 2017 reúne o melhor do turismo e esportes de aventura em outubro, no São Paulo Expo


Anúncio foi feito na abertura da Abav, uma das principais feiras do setor. Evento reúne debates, rodadas de negócios e exposição de produtos e serviços em São Paulo até sexta-feira


No Dia Mundial do Turismo, o Brasil ganha cinco novos selos postais com imagens de destinos de todas as regiões do país. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e os Correios e o lançamento ocorreu nesta quarta-feira (27), durante a abertura da maior feira de turismo do país, a Abav Expo. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos Júnior, apresentaram a uma plateia composta pelas principais lideranças do turismo as cinco estampas com paisagens de destinos brasileiros: Monte Roraima/RR, Maragogi/AL, Chapada dos Veadeiros/GO, Armação dos Búzios/RJ e Foz do Iguaçu/PR. A tiragem é de 500 mil unidades com circulação a partir desta quarta-feira.


"Os selos estão em conformidade com a proposta da ONU sobre turismo sustentável e fazem alusão as belezas naturais brasileiras. Apresentar essa importante iniciativa na maior feira de turismo do país, que é a Abav, é dar mais um passo para impulsionar o nosso turismo. Agradeço aos Correios e as autoridades presentes pelo apoio a essa iniciativa", afirmou o Ministro Marx Beltrão.


O presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, afirmou que os Correios estarão atuando junto com o MTur para a promoção dos destinos. "Os selos são comemorativos, personalizados e servem para marcar lugares e eventos do país. Nos colocamos à disposição do setor turístico, pois os Correios têm a confiança dos brasileiros e pode ser um aliado para fomentar o turismo, que é um setor gerador de negócios para a economia brasileira", explicou Campos Júnior.


Alinhada com o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável, a Abav Expo 2017 reúne em São Paulo os principais representantes do setor. Na cerimônia de abertura, o ministro do Turismo lembrou a condição do Brasil de primeiro do mundo em atrativos naturais e ressaltou o papel institucional do MTur de articular e estimular a iniciativa privada e os parceiros estratégicos da esfera pública a adotarem uma postura mais responsável com base no tripé social, ambiental e econômico.


O presidente da Abav Nacional, Emdar Bull, parabenizou, em discurso, algumas das medidas tomadas pelo Ministério do Turismo no conjunto do Plano Brasil Mais Turismo. Citou como exemplo a adoção do visto eletrônico para países estratégicos, medida que entra em vigor em novembro para cidadãos com passaporte da Austrália. "Parabéns ao ministro e aos envolvidos na iniciativa de facilitar a entrada de turistas internacionais no Brasil. O nosso turismo receptivo e a economia serão beneficiados com essa flexibilização", ressaltou Edmar Bull.


A cerimônia de abertura contou também com a participação do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do prefeito de São Paulo, João Dória, da presidente da Braztoa, Magda Nassar, e do presidente da Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Felipe Carreras, além de outras autoridades públicas, entidades do setor e parlamentares. Até sexta-feira (29), a Abav Expo vai reunir cerca de 29 mil agentes de viagens e 1,1 mil expositores.


MTur na Abav - O Ministério do Turismo participa do evento com um estande onde os 26 estados e o DF promovem seus principais atrativos turísticos. Uma das temáticas divulgadas no local são os festejos juninos, um produto que o ministério, em parceria com estados e municípios, pretende colocar nas prateleiras das agências de viagens nacionais e internacionais. Devido à presença expressiva de gestores públicos no evento, o Coordenador Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do MTur, Leonardo Riul, estará no evento para tirar dúvidas sobre a nova versão do Mapa do Turismo Brasileiro, lançado em 14 de setembro.


Na Vila do Saber, onde serão realizadas cerca de 75 atividades, o MTur promove a palestra "Como criar uma startup de Turismo", ministrada por Italo Mendes, que tratará da temática desde seus conceitos básicos, incluindo assuntos como a nova economia do turismo, além de dicas para empreender neste setor. Os participantes aprenderão como identificar oportunidades, desenvolver um protótipo, validar hipóteses de mercado, buscar parceiros e captar recursos para criar a sua própria startup. O Ministério participa ainda do debate "Turismo LGBT no Brasil: a realidade", um dos temas trabalhados na Coordenação de Turismo Responsável.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM Canal Off 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque Qual Viagem Revista viaje mais Travejante Vagabundo Profissional Viajar e simples Viajando por esporte Viva Saude Web Venture .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br