17ª Adventure Sports Fair prevê 15% no aumento de público; veja novidades

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Sergio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa fundadora da Adventure Sports Fair

A principal novidade para a 17ª do Adventure Sports Fair é a mudança do local onde será realizada a feira, em parceria com o grupo francês GL Events. O São Paulo Expo, um dos maiores e mais modernos centros de convenções da América Latina, vai sediar a edição 2016 entre os dias 12 e 16 de outubro.

“Vamos poder usufruir e oferecer qualidades ainda melhores no funcionamento e logística com o pavilhão da SP Expo. Todas as melhorias visam garantir o conforto dos nossos visitantes”, declarou Sergio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa fundadora da Adventure Sports Fair, ao ME. Por conta destes e outros detalhes, o executivo espera um aumento entre 10% e 15% de público, em relação ao ano anterior, quando cerca de 40 mil pessoas participaram da feira.

De acordo com o executivo, a ideia é tornar a feira ainda mais interativa e com muito mais conteúdo. Por isso, serão realizadas cerca de 60 oficinas dos mais variados esportes de aventura e 30 palestras, com apoio do Sebrae. “Como é um segmento que os consumidores ainda precisam de mais conhecimento, queremos passar mais informações em relação aos produtos que estarão expostos e mostrá-los durante a feira. Isso será realizado com produtos outdoor”, explica.

As apresentações vão acontecer na área Adventure Congress com palestrantes de renome no setor. Até cinco palestras motivacionais vão ocorrer diariamente como uma forma de trocar experiência e inspirar os presentes a realizarem o sonho de praticar as atividades de aventura.

Outra novidade é a criação do Circuito RC Bardahl Adventure, pista de radio controle com carros 4X4. O test drive de motocicletas estradeira e off Road é outro destaque. Entre outras atrações interativas que acontecem gratuitamente na Adventure Sports Fair estão: pista de snowboard, parede de escalada, circuito de arvorismo, slackline e highline, além dos tanques de esportes de remo e um tanque de mergulho. Até o momento, a única atividade que será cobrada é o bungee jump.

Expositores – A feira conta com a parceria oficial da To Go Travel, agência que faz parte do Grupo Flytour Gapnet e que terá um dos maiores estandes com alguns destinos nacionais e internacionais comercializados pela empresa.

A Inprotur (Instituto de Promoção Turística da Argentina) garante mais uma presença na feira e agora trará um grupo da Patagônia Argentina. Produtos, hotéis e operadores do Chile também vão mostrar informações e atrações dos destinos.

Do Brasil, 12 estados já confirmaram presença, entre Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Brasília, Bahia e cidades de São Paulo.

Article source: http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/17a-adventure-sports-fair-preve-15-no-aumento-de-publico-veja-novidades/