FAQ

OS IMPACTOS DA FEIRA DE AVENTURA E SEUS RESULTADOS

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Adventure Sports Fair teve bons números, 25 mil visitantes e já confirmou realização da edição 2017 no também no São Paulo Expo

A 17ª edição da Adventure Sports Fair, terminou ontem com o registro de mais de 25 mil visitantes que aproveitaram o fim de semana de muito calor para um programa bem interessante. O domingo teve lotação no pavilhão de exposições e a área externa para conhecer, praticar e saber mais sobre os esportes e o turismo de aventura.

Fundador da feira, Sergio Bernardi qualificou a edição deste ano como vitoriosa. “Tivemos um bom conteúdo, mantivemos as atrações interativas e trouxemos temas importantes à discussão. O FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), por exemplo, abordou temas relevantes da sustentabilidade no turismo. De maneira geral, o evento serviu para dar um novo impulso ao mercado como um todo.”, disse, confirmando que o volume de negócios transacionados durante e após a feira deve superar R$ 12 milhões.

A próxima edição da Adventure Sports Fair já tem data para ocorrer: de 26 a29 de outubro de 2017, novamente no São Paulo Expo.

Houve longas filas, o tanque de mergulho foi uma das atrações interativas mais concorridas, recebendo mais de mil pretendentes a mergulhadores neste ano, recorde da atração na história da feira. O contato inicial com a modalidade rendeu muitas projeções dos interessados com a prática.

Dois circuitos de automodelismo também atraíram a atenção de, assim como a parede de escalada, a favorita do público.

Animados, os expositores, que tiveram a chance de apresentar seus produtos e ainda fechar muitos negócios durante os cinco dias da Adventure Sports Fair. “A feira é muito importante para estimular mais o mundo outdoor na vida das pessoas.. O evento teve bastante público, foi muito positivo, mais do que a gente imaginava”, analisou Gabriela Assunção, da Nautika.

José Luis Mina, gerente de marketing de produto da Chevrolet, assinalou a importância da marca estar presente. “A feira é muito bacana. Foi uma experiência muito boa estar aqui. O espírito aventureiro está presente em todas as faixas etárias, e nossos carros atendem perfeitamente aos desejos desses clientes, e queremos estreitar nosso relacionamento com esse público-alvo.” Durante o evento, a marca lançou o modelo S10 Advantage.

Empresas de turismo que apostaram no sucesso da feira foram a To Go Travel, e a MMT Gapnet, que promoveu um seminário para mais de 400 agentes de viagem relacionados ao segmento, isto no primeiro dia.

Representante da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Edna Slavec destacou a relação do estado com o amante dos esportes e turismo de aventura. “Os aventureiros gostam muito do Mato Grosso do Sul. Estamos muito satisfeitos, mesmo exauridos de tanto falar com os visitantes. Estamos levando inúmeros cartões, muitos contatos de pessoas que não vêm só visitar mas que chegam com a finalidade de viajar.”

Além das atrações interativas, no último dia de Adventure Sports Fair os visitantes puderam assistir a uma série de palestras. Filhas de Amyr Klink, Laura, Tamara e Marininha falaram sobre suas férias na Antártida e as experiências que viveram ao lado do pai. Já o montanhista Odair Henrique Neto ministrou a oficina de aventura “Montanhismo: iniciando a vida de aventureiro”, na qual deu dicas para quem está começando a praticar a atividade..

Outro expressivo segmento da programação foi o FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), que contou com a presença de representantes do Ministério do Turismo, da Braztoa, do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do SENAC, SOS Mata Atlântica.

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br