Adventure Sport Fair: "O evento serviu para dar um novo impulso ao mercado. Volume de negócios transacionados deve superar R$ 12 mi"

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A 17ª edição da Adventure Sports Fair, que aconteceu entre 12 e 16 de outubro no São Paulo Expo, teve intenso movimento. Mais de 25 mil visitantes lotaram o pavilhão de exposições e a área externa do evento para conhecer, praticar e saber mais sobre os esportes e o turismo de aventura.

Os expositores tiveram a chance de apresentar seus produtos e ainda fechar muitos negócios durante os cinco dias da Adventure Sports Fair. Representante da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Edna Slavec destacou a relação do estado com o amante dos esportes e turismo de aventura. “Os aventureiros gostam muito do Mato Grosso do Sul. Estamos muito satisfeitos com a organização, fomos muito felizes aqui. Ficamos exauridos de tanto falar com os visitantes. Estamos levando inúmeros cartões de visita, muitos contatos de pessoas que não vêm só visitar (o estande), mas que vêm com a finalidade de viajar. O fechamento de negócios foi excelente, estamos agradecidos.”

Outras empresas de turismo que apostaram no sucesso da feira foram a To Go Travel, também patrocinadora, e a MMT Gapnet, que promoveu um seminário para mais de 400 agentes de viagem no primeiro dia.

O tanque de mergulho foi uma das atrações interativas mais concorridas, recebendo mais de 1.000 aspirantes a mergulhadores neste ano, recorde da atração na história da feira. Dois circuitos de automodelismo oferecidos pela Bardahl, apoiadora oficial da feira, também atraíram a atenção de muita gente, assim como a parede de escalada.

Fundador da feira, Sergio Bernardi qualificou a edição deste ano como vitoriosa. “Tivemos um bom conteúdo, mantivemos as atrações interativas e trouxemos temas importantes à discussão. O FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), por exemplo, abordou temas relevantes sobre a sustentabilidade no turismo. Contamos também com importantes marcas do setor automobilístico, o que agregou bastante à feira, e as atrações externas também merecem destaque. De maneira geral, o evento serviu para dar um novo impulso ao mercado como um todo.”, disse ele, confirmando que o volume de negócios transacionados durante e após a feira deve superar R$ 12 milhões.

A próxima edição da Adventure Sports Fair já tem data para ocorrer: de 26 a 29 de outubro de 2017, novamente no São Paulo Expo.