FAQ

Província argentina de Chaco investe na abertura de novo parque nacional

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Pronta a compor a oferta do segmento de turismo de natureza e aventura no País, a província de Chaco, no Nordeste da Argentina, aproveitou a Adventure Sports Fair, encerrada no domingo (16), em São Paulo, para detalhar o projeto de inauguração do El Impenetrable. O parque, com 1,25 mil hectares de área e dono de uma vegetação natural intacta e fechada, é a nova aposta da região para estimular o ecoturismo e conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que já aportou US$ 5 milhões na fase do Plano Master, a ser completada em abril do próximo ano.

Além da desapropriação da área do parque, o governo local também destinou US$ 150 milhões para obras de infraestrutura que passam pela construção de rodovias, pavimentação de atuais vias de acesso, incluindo a utilização de verbas em setores estratégicos como saúde e educação.

Mateo Daniel Capitanich, vice-governador de Chaco, que esteve no Brasil na última semana para fazer pessoalmente a apresentação do projeto do novo parque, assegurou que a estrutura turística local está sendo incrementada. “Estamos preparando nossa hotelaria, agências de receptivo, segmento gourmet para fazer frente à proposta de transformar a província em importante polo de turismo natural da Argentina”, afirmou. Mas, segundo Capitanich, a preocupação é assegurar crescimento econômico combinado ao cuidado com a questão ambiental.

A largada foi dada com a planta do Centro de Interpretação da Cultura e da Biodiversidade, no município de Miraflores. Lá se reproduzirá todo o percurso e a experiência com as formas de vida do El Impenetrable e igualmente manterá nove postos de serviço ao visitante, relacionados a pontos turísticos de maior relevância de Chaco.

Para cativar o brasileiro

Adrián Contreras, que responde pela coordenação das ações em torno do parque nacional El Impenetrable, reitera que Chaco conta com fortes atrativos à disposição do turista brasileiro. De acordo com ele, somam-se aos parques – a partir de agora dois nacionais e cinco estaduais – a pesca esportiva do Dourado, com devolução; o Campos de Cielo – que abriga o segundo maior meteorito do mundo, com 35 mil quilos; a Bienal das Esculturas que atrai para Resistência, a capital da Província, escultores e visitantes de todas as nacionalidades para conferirem de perto as 650 esculturas espalhadas pelas vias públicas. Da mesma forma integram o apelo ao turista, conforme Contreras, a intensa vida noturna e cultural de Resistência

Para mais informações, acesse www.chaco.travel

abeta naui worldadventuresociety radiobandeirantes bandnewsfm canaloff 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada overlanderbrasil cinemark colunadeturismo diariodoturismo extremos feirasenegocios gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro /revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque qualviagem revistaviajemais travejante Vagabundo.Profissional viajaresimples viajandoporesporte viva-saude webventure woohoo fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br