MOVIMENTADA, ADVENTURE SPORTS FAIR TEM MUITAS ATRAÇÕES

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Feira começou ontem no São Paulo Expo e vai até domingo, com a expectativa de atrair 35 mil visitantes

Combinações de esportes e aventura, Pistas de esqui e snowboard e de skate, o tanque de mergulho e a parede de escalada, bem como as atividades externas, como as pistas de test drive off road para motos e carros. Estes são alguns dos atrativos que movimentam a 17ª. edição da Adventure Sports Fair que foi inaugurada ontem (12) e segue até domingo, no São Paulo Expo, na Imigrantes.

A feira  tem a previsão de terar R$ 12 milhões em negócios no segmento do turismo aventura  e atrair 35 mil visitantes 

No mundo, é um turismo que rende US$ 345 bilhões por ano e só nos Estados Unidos têm cerca de 141 milhões de praticantes de atividades que levam a adrenalina às alturas.

A Adventure Sports Fair também foi palco para o lançamento oficial da World Adventure Society, instituição internacional com sede no Brasil e presença em mais de 30 países. De acordo com seu presidente, Alberto Andrich, a WAS é uma rede global que tem o intuito de promover a aventura como um estilo de vida, baseado nos valores de saúde, responsabilidade, sustentabilidade e inclusão.

Aventura, nas palavras de Andrich, é “a inexorável busca pela essência do ser humano”

Entre atrações interativas, palestras e oficinas também mobilizam interesses diversos, como as “Expedições Inclusivas: Por um mundo sem fronteiras”, apresentado pela advogada e instrutora física Ana Borges e Eduardo Soares, instrutor físico e deficiente visual, tratou do turismo de aventura adaptado. “Temos o intuito de quebrar o paradigma da deficiência. Tudo é uma questão de adaptação”,

Em seu primeiro dia, a feira promoveu, uma importante ação voltada para os negócios, em parceria com o grupo MMT Gapnet. Direcionado para o trade de turismo, o Seminário MMT Gapnet reuniu mais de 400 agentes de viagem, que puderam conferir as novidades do setor. “Acreditamos que, cada vez mais, a experiência do mundo ao ar livre faz parte da vida das pessoas. Então, queremos aproximar os agentes para que eles estejam mais capacitados para oferecer este tipo de produtos para seus clientes”, afirmou Sylvio Ferraz, CEO e sócio da MMT Gapnet.

Na ocasião, representantes da Califórnia, Orlando, Fort Lauderdale, Jamaica, República Dominicana, Peru e Israel, além de Minas Gerais, Costa do Sauípe, Porto de Galinhas e Rio de Janeiro apresentaram novidades e principais atrações dos destinos, sobretudo as relacionadas ao turismo de aventura. Empresas ligadas ao setor, também contribuíram para a rica troca de experiências.

Alguns dos destinos acima também participaram de ações voltadas ao público final da To Go Travel, patrocinadora e agência de turismo oficial do evento. “A República Dominicana, obviamente, é muito conhecida por suas praias, como todo o Caribe, mas também desenvolvemos muito nosso segmento de aventura”, afirma René Contreras, Diretor do Escritório de Turismo do país no Brasil.

Outro que investe fortemente na área e participa anualmente da Adventure Sports Fair é a Argentina, que desta vez focou em suas opções de neve, pesca esportiva, natureza e observação de pássaros.

Os ingressos para a feira podem ser adquiridos no site http://www.ingressocerto.com/marcas/adventure-sports-fair e nas bilheterias do evento por R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada).