TRIUMPH LANÇA HOJE NOVA TIGER SPORT NO BRASIL

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Calçada em rodas de liga leve e pneus esportivos a Tiger Sport é, como seu próprio nome indica, a versão esportiva da Big Trail da marca inglesa e faz a “ponte” entre a linha Tiger 800 e a gama 1200cc. Foi o último modelo a ser atualizado para 2017 e a apresentação na Inglaterra aconteceu em fevereiro desse ano.

O motor 1.050 cc de três cilindros em linha derivado da Speed Triple recebeu modificações para otimizar a entrega de torque e potência e, também, reduzir o consumo de combustível. Um exemplo foi na câmara de combustão, completamente remodelada. O escapamento tem fluxo mais livre e contribui para uma maior economia de combustível e menor poluição, ficando em conformidade com as novas leis antipoluição do Promot4.

Também se destaca a introdução da última geração da ECU (Unidade Eletrônica de Controle), que atua junto com o acelerador eletrônico (Ride-by-Wire), o controle de tração e também, a partir de agora, com os modos de pilotagem. São três opções à disposição do piloto: “Chuva”, “Estrada” e “Sport”.

O modo Sport libera toda a potência do motor, enquanto o modo Chuva o suaviza para maior segurança em piso molhado. O Cruise Control completa o conjunto de equipamentos originais de auxílio ao piloto, incluindo um painel de instrumentos totalmente novo, dotado de computador de bordo.

O conforto está maior graças a nova embreagem deslizante, que reduz o esforço do piloto para acioná-la, tanto em trajetos dentro da cidade quanto em aventuras de longa distância. Os pedais são mais aderentes, o para-brisa com escurecimento é ajustável e os protetores de mão são itens de série e diminuem o cansaço do motociclista.

O design foi revisto com novas tampas de motor, novos espelhos e rodas traseiras com acabamento diferenciado. São duas opções de cores: preto mate (com detalhes em neon amarelo) ou prata brilhante (com detalhes em vermelho). O modelo começa a chegar às concessionárias a partir de hoje (13 de outubro).