FALTAM 8 DIAS

Adventure Sports Fair promete muita adrenalina

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Quem não gosta de sentir a adrenalina correndo pelas veias? Alguns mais, outros menos, mas é quase unânime a vontade do viajante de embarcar em algo que lhe dê essa sensação. E estando no Brasil, as possibilidades são inúmeras.

O País já foi reconhecido mundialmente diversas vezes por seu potencial para o turismo de aventura. Apesar disso, os turistas aproveitam muito pouco do que o território tem a oferecer.

Uma das melhores oportunidades para mudar esse cenário é a Adventure Sports Fair, que ocorre de 12 a 16 de outubro no São Paulo Expo.

Sendo o principal evento dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura na América Latina, a feira chega à sua 17ª edição apresentando atrações interativas para o público, palestras, oficinas, fóruns e a presença das maiores empresas do segmento.

Os visitantes poderão praticar suas modalidades favoritas em pistas de snowboard e esqui, tanque de mergulho e apneia, pista de skate, tanque de remada, stand-up paddle e caiaque, parede de escalada, slackline, highline, tirolesa virtual, praça de competição com pista de rádio controle, surfe sobre rodas e arvorismo.

Nos sete mil m² da área externa haverá ainda pistas off-road de test-drive de carros 4×4, patrocinadas por empresas como a Chevrolet e Bardahl, e de motos, com as marcas Triumph Motorcycles e Honda.

E o destaque desse ano é o bungee jumping de 50 metros de altura que será instalado na parte externa do evento. A atração será cobrada à parte.

Os aventureiros terão ainda a oportunidade de conhecer destinos ideais para a aventura e o ecoturismo. Além dos nacionais Brotas, Socorro, Secretaria do Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, estará presente o Inprotur (Instituto de Promoção Turística da Argentina), que apresentará ao público brasileiro a vasta oferta desse tipo de turismo no país vizinho.

A feira de negócios terá ainda uma ilha de camping, com painéis e clínicas sobre o tema e exibição de equipamentos, e a de aventureiros, com exposições de viagens pelo mundo.

A Adventure Sports Fair contará também com grandes nomes da aventura no Brasil como Marcos Palhares, o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera a bordo de um caça supersônico; o apresentador e biólogo Richard Rasmussen e o casal de atores Amanda Richter e Max Fercondini, que fez uma expedição pela América do Sul.